FECAP encerra o ano com chave de ouro premiando os melhores atletas de 2017

Por Redação - 14 Nov 2017 - 09h42

Num evento no Panorâmico Parque & Clube, região metropolitana de Curitiba, que reuniu mais de 120 convidados, organizadores, atletas e familiares, a Federação de Corrida de Aventura do Paraná - FECAP - consagrou no dia 10/11 os grandes campeões nas categorias Dupla Mista, Dupla Masculina e Quarteto.

A cerimônia conseguiu reunir a velha guarda do esporte do estado com a nova geração, num clima de muita alegria e confraternização. "Foi um sucesso!", resumiu ainda emocionada Elisandra ‘Zan’ Korevar, eleita pelos presentes como Atleta do Ano Feminina. "Eu não esperava, de verdade, esse prêmio. Não me acho merecedora, mas recebo sim lisonjeada e dedico a todas as meninas que correram. Ficou para mim, mas TODAS devem se sentir premiadas!"

A FECAP também promoveu o prêmio Melhores do Ano nas categorias Masculino, Feminino, Navegador, Equipe Revelação e Prova do Ano, numa enquete aberta em que todos os presentes puderam votar de forma espontânea nos nomes de suas preferências.

Os escolhidos foram:
Atleta do Ano - Masculino
Mildo Vendruscolo (Equipe Chauá)

Atleta do Ano - Feminino
Elisandra 'Zan" Korevar (Equipe Pamonhas)

Navegador
Paulo Bruning (Equipe Guartelá)

Equipe Revelação
Pamonhas

Prova do ano
Etapa Paranaguá (CMTE Santa Rita / Pamonhas)

"A FECAP, em parceria com os atuais organizadores, tem conseguido trazer de volta o brilho das corridas de aventura do início dos anos 2000, parece que os Anos Dourados estão de volta!", comentou Clodoado Pasquini, veterano do esporte e líder da cultuada equipe Marumbi, que já sinalizou um possível retorno com força total para o próximo ano. "Eventos como esse despertam novamente o interesse dos atletas mais antigos, que acabaram ‘migrando’ para outros esportes", complementa.

Os grandes campeões no final foram todos os atletas, que unidos conseguiram fortalecer o esporte.

Prem_FECAP_Chaua_campea_2017.jpg

"O campeonato esse ano teve um nível técnico elevadíssimo e conseguiu explorar bem o potencial do estado, com provas em cidades além da tradicional região metropolitana; também vale ressaltar o empenho dos organizadores em preparar provas com elevado grau de navegação e dificuldades em todas as modalidades", comentou Christofer Blum, navegador e fundador da equipe Chauá, que participa há 16 anos ininterruptos de corridas de aventura por todo Brasil e esse ano passaram a integrar o seleto grupo RBCA TOP10 !

Quem também foi merecidamente reconhecido como Navegador do Ano foi o veterano e ícone do esporte Paulinho – Guartelá, também conhecido como Paulo Bruning por poucos. "Há exatos 10 anos recebi esse mesmo prêmio, o que me deixa muito feliz pois procuro sempre aprender com pessoas novas que surgem nesse esporte; elas sempre me trazem uma nova forma de eu ver o que já faço há 15 anos e isso colabora muito com a minha evolução como atleta e como pessoa; um navegador precisa de confiança e o apoio da minha equipe é fundamental para o resultado, portanto esse prêmio não é só meu não!", comentou.

Para os atletas federados que irão participar da final do Campeonato Brasileiro, a FECAP entregou premiação em dinheiro e dezenas de outros prêmios oferecidos pelos apoiadores do jantar.

Foi lançado também o calendário oficial para o ano de 2018 e os atletas foram desafiados a participar de um projeto arrojado e audacioso: fazer desse próximo ano um circuito sem precedentes na história do esporte paranaense. Essa é a proposta da federação, que vem buscando parcerias como a que foi recentemente formada com a Íbex Imagens para promover um registro fotográfico profissional e de altíssima qualidade.

Prem_FECAP_melhor_navegador_melhor-atleta_2017.jpg

A federação também vem estudando formas de incentivar as categorias de base (categoria aventura) como a criação de clínicas e a inserção desses atletas em equipes que eventualmente tenham alguma necessidade de um atleta suplente. A FECAP aproveitou para parabenizar todos os atletas da categoria, que mostraram força e determinação, além do grande entusiasmo com o esporte que lhes foram apresentado.

Confira como ficou o campeonato Paranaense 2017

Expedição Quartetos Mistos
1. Chauá Adventure / Restaurante Caponata / I9 Crossfit.
2. Os Pamonhas
3. Guartelá Adventure / BK Bikes

Expedição Duplas Masculinas
1. Os Pamonhas / Cmte Santa Ritta
2. Santa Ritta Adventure
3. Pamonhas PG

Expedição Duplas Mistas
1. Força Mamba Negra
2. Audax
3. TamoJunto

Aventura Quartetos Mistos
1. Cmte Santa Ritta 1
2. Cmte Santa Ritta 2
3. Os Pamonhas TopFour

Aventura Duplas Masculinas
1. Gameleira
2. K2 Adventure
3. Os Pamonhas Imortais

Aventura Duplas Mistas
1. Santa Ritta Adventure
2. Lion Pamonhas
3. Cmte Santa Ritta Adventure Race

A FECAP mais uma vez agradece os patrocinadores JCP Engenharia, Multitrans Transportes & Armazéns, Grupo Explotec, Universidade do Esporte, Dentro d'Água, BK Bikes, I9 Crossfit e Panorâmico Clube & Parque.

Redação
Por Redação
14 Nov 2017 - 09h42 | geral | Corrida de Aventura
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
Cadastro
Cadastre seu email e receba as noticias automaticamente no seu email diariamente
Redes Sociais