Festival de cinema outdoor Rocky Spirit chega a sua sétima edição

Por Redação - 26 Jul 2017 - 10h31

Nos dias 12 e 13 de agosto, São Paulo recebe mais uma edição do Rocky Spirit, que reune os melhores documentários de aventura produzidos recentemente no mundo. O festival acontece no Parque Villa Lobos, a partir das 17h, com música ao vivo e exibição de mais de 25 títulos sobre aventura, esportes e natureza.

"Durante dois dias exibimos de graça e ao livre os lançamentos vindos diretamente do Telluride Mountainfilm Festival, o mais prestigiado festival de filmes de aventura dos Estados Unidos", conta Andrea Estevam, diretora de conteúdo da editora Rocky Mountain, organizadora do evento, e diretora artística do festival, que completa a programação com filmes brasileiros.

Rocky Spirit 2016

Entre os filmes que serão exibidos, estão ‘Through the Wind’, com direção de Karina Oliani, sobre a trajetória da construção de uma escola em Vale de Patle, no Nepal, região que sofreu com o terremoto em 2015; ‘Tropical Speed’, com direção de Duda Carvalho, que retrata o crescimento do Ciclismo de Estrada na cidade do Rio de Janeiro pós-Olimpíadas e ‘Sangue Latino’, dirigido por Gabriel Tarso, sobre uma equipe de escaladores que aportou aos pés de uma das maiores e mais verticais paredes de rocha do Brasil, a Pedra Baiana.

Além deles, fazem parte da programação os norte-americanos: ‘Ditch the van’, com direção de Mallory Cunningham e Kyle Romanek, sobre um músico que fez uma turnê de cinco mil milhas sobre uma bicicleta; ‘The Hard Way’, de Jeremy Lurgio e Erik Petersen, sobre um senhor de 91 anos que corre ultramaratonas e iniciou sua vida esportiva aos 60 e ‘Time Travelers’, sob direção de Brendan Leonard e Forest Woodward, que mostra a história de uma equipe de rafting que tenta quebrar o recorde de velocidade no rio Colorado, através do Grand Canyon. “São mais de 25 filmes que colocam o público em contato direto com a natureza” finaliza Andrea.

Programação
Organizado pela editora Rocky Mountain, o festival ainda conta com música ao vivo antes da exibição dos documentários. No sábado, dia 12 de agosto, O bardo e o banjo apresenta seu repertório folk a partir das 17h e, no domingo, dia 13, é a vez do R&B e Soul, com o grupo Serial Funkers.

Para participar do festival e aproveitar a noite sem preocupações, é só chegar no Parque Villa Lobos e se acomodar em frente ao telão, sem esquecer de levar sua própria canga, toalha ou cadeira de praia, além de casacos e cobertas para se proteger do frio. Durante os dois dias, também para garantir o conforto e segurança do público, o estacionamento do parque terá seu horário de funcionamento estendido.

Rocky Spirit 2017
Local: Parque Villa Lobos – Portão principal
Av. Prof. Fonseca Rodrigues, 2001 - Alto de Pinheiro
Data: 12 e 13 de agosto
Horário: das 17h às 23h
Capacidade: 5 mil pessoas
Informações: http://rockyspirit.com.br/
Entrada gratuita

Redação
Por Redação
26 Jul 2017 - 10h31 | geral | Mercado
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
Cadastro
Cadastre seu email e receba as noticias automaticamente no seu email diariamente
Redes Sociais