Vivencia off-line amplia inteligência emocional de crianças e jovens na República Lago Acampamento

Por Redação - 20 Jun 2017 - 16h10

A geração atual de crianças e adolescentes vai, progressivamente, confundindo os limites entre o mundo real e digital no cotidiano. A vida moderna conectada e novas tecnologias transformam a forma de se relacionar com a família e os amigos. Como consequência, podem surgir riscos à saúde devido ao excesso de horas no computador, tablets e celular.

Frente ao problema, os pais se questionam: o que é melhor para meu filho? Como aproveitar o período das férias escolares para proporcionar uma experiência diferente e reparadora?

O Repúbllica Lago é um acampamento que nasceu para elevar a inteligência emocional dos acampantes e prepará-los para a vida em sociedade. Com sede na cidade de Leme (SP), a duas horas da capital paulistana, o acampamento não tem sinal de celular e mantém o conceito de educar e desenvolver crianças e jovens com atividades que estimulam a criatividade, em um cenário que amplia a consciência ambiental e sustentável.

RepublicaLago14.jpg

RepLago: ampliação da consciência ambiental
Com a experiência de 20 anos e a fim de proporcionar diversão aliada ao autoconhecimento, o acampamento RepLago – como é conhecido– abre mais uma temporada de férias de julho para crianças de 06 a 16 anos. Em tempos que os pais buscam cada vez mais uma “vida desconectada” aos filhos, a proposta do acampamento é estimular a independência com responsabilidade, a criatividade, além do trabalho em equipe e a amizade. Ensina a sentir realmente o tempo na natureza e estimula a conexão coletiva e individual.

Vida “desconectada”
O cuidado e respeito às diferenças é outro pilar que toda a equipe RepLago leva para os acampantes. Com uma programação flexível, isto é, nenhuma atividade é obrigatória, sua equipe de coordenadores e monitores é experiente, conta com um plano de carreira e é capacitada para lidar com as mais diversas situações para atender cada criança como única. “Nossos monitores recebem treinamento psicológico e pedagógico necessários e pertinentes à sua função, para saber lidar com diferentes perfis comportamentais”, diz a advogada e educadora Márcia Luz, proprietária do RepLago.

Esportes, aventura, natureza, ecologia, gastronomia, música, arte e também tecnologia são temas de atividades que estimulam cada faixa etária. “O RepLago promove o exercício da autonomia a partir da reflexão sobre o que cada um mais gosta de fazer, quais desafios opta por vivenciar, como tomar decisões e o que prioriza”, diz Lucia Luz, diretora de marketing da empresa familiar.

RepublicaLago03.jpeg

A Oficina de HQ foi desenvolvida pelo estúdio Quanta e encoraja crianças a desenvolver habilidades como a criatividade, criação de storyboard e práticas de desenhos. Já o projeto de Cinema permite aos acampantes criar roteiro, figurinos e transformar o RepLago literalmente em um set de gravação para filmes e seriados.

Além das novidades, vale ressaltar as atividades permanentes que seguem a proposta diversão, desenvolvimento e superação. As náuticas stand up paddle, caiaque e aqua bike. As de aventura: tirolesa, Arvorismo, trilhas, slackline, skate motorizado e muro de alpinismo. Esportes, jogos diurnos e noturnos, aulas de culinária, expedições ecológicas, e até estúdio de música onde a “banda” pode gravar seu álbum e guardar além da memória sensorial. Além do Escape Room e o Cable Park, os preferidos entre os que curtem aventura e desafios.

RepublicaLago04.jpg

Situado em uma fazenda de 80 hectares, com ginásio poliesportivo, campo de futebol, piscina aclimatada e o protagonista da cena: o lago. Os chalés têm varanda com vista para ele, além de banheiros espaçosos com aquecimento a gás e solar.

Com preocupação ambiental, o RepLago tem uma horta orgânica para as refeições saudáveis e caseiras servidas no restaurante. O projeto Lixo Zero acabou sendo uma consequência da produção orgânica, com os processos de compostagem para adubo e venda de recicláveis para empresas de coleta seletiva, minimizando os impactos sobre o meio ambiente e contribuindo para o desenvolvimento da comunidade local.

O RepLago fica no município de Leme, interior do Estado de São Paulo. A partir da capital são 186 km pelas vias Bandeirantes e Anhanguera.

http://www.replago.com.br

Redação
Por Redação
20 Jun 2017 - 16h10 | geral | Multisport
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
Cadastro
Cadastre seu email e receba as noticias automaticamente no seu email diariamente
Redes Sociais