Novidades da terceira edição da Torrencial Valdivia Trail são o percurso de 18 Km e a Travesía Torrencial, realizada em 2 dias

Por Wladimir Togumi - 02 Mai 2017 - 17h16

Em português ou espanhol, a palavra Torrencial tem o mesmo significado: uma chuva muito forte. Esse é também o nome da corrida Torrencial Valdivia Trail, realizada anualmente no Chile.

Esta terceira versão da Torrencial Valdivia Trail terá os mesmos circuitos do ano passado: 11k, 24k, 45k e 63k, além de duas novas distâncias: 18k e a Travessia Torrencial.

Torrencial Valdivia Trail

Esta travessia equivale à distância de 45k, dividas em dois dias, com serviços exclusivos para os corredores. A prova partirá no sábado da cidade de Pilolcura e terminará em Casa Manns, onde uma embarcação levará os participantes até Valdivia. No dia seguinte os participantes voltam para Casa Manns da mesma forma para a segunda parte e terminarão em Pilolcura.

Torrencial Valdivia Trail
© Fernando Ruz R.

Veja abaixo o video promocional da Travesia

Pilolcura está localizado a 30 km ao noroeste de Valdivia. O lugar é conhecido por ser uma praia extensa que recebe uma grande quantidade de turistas no verão. Sem dúvida, a melhor atração do lugar é a formação rochosa Fuchakelilentu esculpida pela força do mar por milhares de anos.

A prova é organizada pela Nimbus Outdoor e até o momento possui mais de 1.000 inscritos. Eles possuem também em seu portfólio a prova Huilo Huilo Trail (clique neste link para ler relato em espanhol).

A prova acontece nos dias 24 e 25 de junho e as inscrições continuam abertas.

 

Serviço
Torrencial Valdivia Trail 2017
24.06.2017
Valdivia (Los Rios)
torrencial.cl
Wladimir Togumi
Por Wladimir Togumi
02 Mai 2017 - 17h16 | geral | Trail Running
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
Cadastro
Cadastre seu email e receba as noticias automaticamente no seu email diariamente
Redes Sociais