Corrida de Aventura

Campeões mundiais prontos para o GODZone Adventure Chapter 6

Por Redação • quinta, 16 fevereiro 2017 - 23:16

O retorno do campeão mundial Chris Forne no Chapter 6 do GODZone colocou o resto dos 300 competidores em alerta. Forne e seus companheiros Dan Moore e Dan Busch, equipe Yealands Family Wines, venceram ano passado com estilo e buscarão repetir a performance em 2017.

"Esta é a sexta participação de Chris no GODZone e ele tem um recorde a ser batido, com simplesmente 5 vitórias nas mãos", disse o diretor Warren Bates.

"A top atleta multisport Simone Maier se juntará a equipe desta vez e isso torna a equipe ainda mais forte que no ano passado. Eles são definitivamente a equipe a ser vencida. Chris é o melhor navegador de corrida de aventura do mundo e ele gosta de expedições como a GODZone, onde ele pode se colocar à prova contra o resto dos participantes."

Favoritos vindos dos Estados Unidos, estão os atletas da Adventure Medical Kits, liderados por Kyle Peters com Mari Chandler, Erik Sanders e o australiano Rob Preston.

"Essa equipe estará aqui pelo segundo ano consecutivo para tentar levar o titulo. Acredito que eles andarão muito bem, o que os tornaria a primeira equipe internacional a vencer a GODZone", disse Bates.

"Mari Chandler é muito forte na bike e acredito que a equipe está melhor preparada desta vez. Eles se sairam muito bem no último mundial, ficando em segundo lugar gera, mas de modo geral acho que essa é uma prova mais dificil de vencer. Kiwis correndo em casa, passando em altas montanhas, é uma missão dificil mesmo para os melhores. Se há alguma equipe no mundo que possa andar perto dos Kiwis, é esta."

Bates diz que há outras três equipes na sua lista que possuem muita experiência no GODZone. "O campeão multisport Glen Currie se uniu a Richard Anderson na equipe Torpedo 7 junto com Greig Hamilton (antigo companheiro de navegação de Chris Forne) e Jo Williams que recentemente venceu o ARWC com Nathan Fa'avae na equipe Seagate. Esses caras estão fortes".

"A equipe Tiki Tour, de Queenstown, com os irmãos Lucas, Tom e George, Mike Kelly e Floortje Grimmett são talentosos e conhecem o terreno como ninguém. Floortje é uma das corredoras de aventura mais fortes por aí e eles serão muito rápidos. Se eles serão capazes de juntar toda essa força será o fator chave para a equipe."

"A equipe baseada em Nelson, Swordfox, com Brent Edwards, Ash Whitehead, Stu Lynch e Georgia Whitla é outra equipe com os atributos para conquistar um lugar no pódio. Muita experiência, diversas opções de navegação - com três orientadores muito talentosos - e um histórico de conquistar ótimas colocações em outras edições da prova. Eles estarão na luta pela vitória, com certeza."

O Chapter 6 da GODZone terá início no sábado 25 de fevereiro em local a ser divulgado em Queenstow, Nova Zelândia. Serão 400 quilômetros de percurso com mais de 10.000m de ascensão em canoagem, mountain bike, trekking, rafting e escalada.

Mais informações sobre o evento: godzoneadventure.com

Por Redação
quinta, 16 fevereiro 2017 - 23:16 | geral
publicidade
Desafio El Cainejo dá início ao circuito Alpinultras 2017
Em seguida acontecerá a Ultra Trail Valls ...
Como uma equipe de corrida de aventura se prepara tendo atletas em diferentes cidades
Integrantes da Saci-Aksa só se encontram nas provas. ...
Quebrando o gelo - Relato de Fredy Guerra no Indomit Mendoza 2017
UTIM80 - Indomit Ultra Trail Mendoza 2017 - Cordilheira dos ...
GODZone Adventure 2018 terá $50.000 de premiação em dinheiro
A GODZone Adventure, uma das maiores corridas de aventura do ...
publicidade
Sites Parceiros
RBCA
Ranking Brasileiro de
Corrida de Aventura
Digital Pictures
Fotografia
Trail Hunters
Portal Trail Running
Cadastro
Cadastre seu email e receba as noticias automaticamente no seu email diariamente