Ultra Tour Monte Rosa: corrida idealizada e dirigida por Lizzy Hawker

Por
16 Jan 2017
Trail Running

Se você está procurando provas menos badaladas, mas ao mesmo tempo correr com belas paisagens como pano de fundo, uma opção é a UTMR Ultra Tour Monte Rosa. Realizada na Suíça, a prova tem como fundadora e embaixadora Lizzy Hawker, atleta vencedora 5 vezes do Ultra-Trail du Mont-Blanc que utiliza a região como local de treino e foi onde se apaixonou pelas montanhas.

O evento acontecerá entre os dias 6 e 9 de setembro de 2017 e oferece as distâncias de 170 Km (d+1.1200m) e 116 Km (d+8.300m), ambas com participação em formato non-stop (ultra) ou em estágios diários.

O maciço Monte Rosa (segunda mais alta montanha dos Alpes) reúne 10 montanhas com mais de 4.000 m de altitude e se encontra na fronteira da Suíça com a Itália. O maciço se encontra na região de Zermatt que tem entre seus maiores icones o Matterhorn, portanto a prova é garantia de paisagens por todos os lados.

A largada acontece em Cervinia, uma antiga vila aos pés do lado sul do Matterhorn, subindo para um lado menos conhecido na parte italiana da montanha e fazendo uma volta no maciço do Monte Rosa. O percurso é uma montanha russa com longas subidas e descidas, passando por trilhas em alta altitude até a descida para Grächen, na Suíça.

06.09.2017 - UTMR Ultra Tour Monte Rosa 2017
Por Redação
16 Jan 2017 | geral | Trail Running
publicidade
publicidade
Cadastro
Cadastre seu email e receba as noticias automaticamente no seu email diariamente