Trail Argentina: calendário apertado coloca 3 grandes provas próximas uma das outras

Por Redação - 23 Dez 2016 - 08h09

A busca por espaço no calendário de provas é cada vez mais disputada. No caso específico do trail running, que nos últimos anos se tornou mais popular, cada vez mais vemos os organizadores divulgando suas datas com antecedência para "guardar" data e tentar garantir que seu público se programe com antecedência.

Isso acontece no mundo todo, mas a situação complica quando grandes eventos de referência se chocam. Vejam por exemplo o caso na Argentina, onde três provas de referência - La Misión, 4 Refúgios e El Origen - acontecerão praticamente juntas em 2017. Estou deixando de fora ainda o El Cruce, que acontece na primeira semana de fevereiro.

Foto: Eric Schroeder - La Mision Race

Todas as 3 provas são ótimas opções para quem gosta de correm em montanha "de verdade" e de novos desafios. Em algum momento você deve colocá-las na sua lista de provas e aproveitar para cada ano conhecer uma cidade diferente da Patagônia Argentina.

Apesar de oferecerem experiências e dificuldades diferentes, no fundo elas acabam trabalhando com um público muito parecido.

Veja abaixo algumas caracteristicas dos percursos principais (todas oferecem opções para quem está iniciando e não estão listadas abaixo).

La Misión
23 a 25 de Fevereiro de 2017
San Martin de los Andes
200 Km
Non-Stop
Apesar de não ter paradas obrigatórias e os participantes precisarem ser auto-suficientes a maior parte do tempo (há apenas uma área de reabastecimento no Km 80), é uma prova que pode ser completada caminhando. Mas não se engane: há muitas montanhas íngremes a serem vencidas. E a variação repentina do clima é um dos desafios a ser superado.

4 Refúgios
25 de Fevereiro de 2017
Bariloche
42 Km d+3.500m
Non-Stop
Apesar do percurso mais curto é a prova mais técnica dentre todas, passando por trechos sem trilhas, com pedras soltas e o desnível exige muita força fisica.

El Origen
02 a 04 de Março de 2017
Villa la Angostura
100 Km
Parada noturna
Com percursos diários com media de 30-40 Km. A possibilidade de descansar e se alimentar entre as etapas atrai um público maior.

Redação
Por Redação
23 Dez 2016 - 08h09 | geral | Trail Running
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
Cadastro
Cadastre seu email e receba as noticias automaticamente no seu email diariamente
Redes Sociais