Outros

Férias com emoção - Acampamento Go Outside de Aventura promove encontro perfeito entre crianças e natureza

Por Maria Clara Vergueiro • segunda, 07 novembro 2016 - 11:14

Há nove anos o Acampamento Go Outside de Aventura promove o encontro transformador de crianças de 6 a 14 anos com o mais puro espírito outdoor, unindo camping, mountain bike, trekking, canoagem, técnicas verticais e muita brincadeira ao ar livre.

A diferença desta para outras propostas de colônias de férias começa no nascimento do projeto, concebido pela experiente atleta de corridas de aventura e pedagoga Shubi Guimarães, que se associou a amigos tão experts em natureza quanto ela: Cristina de Carvalho, fundadora da assessoria esportiva Núcleo Aventura, Caco Alzugaray, publisher da editora especializada em vida ao ar livre Rocky Mountain, e José Pupo, referência em canoagem no Brasil. Depois da morte de Cris, em 2015, seu marido, José Caputo, integrou a equipe, que hoje comanda o único acampamento de férias deste tipo no Brasil.

Com muita perícia e paixão, eles organizam temporadas de cinco dias nos meses de julho e janeiro na fazenda-sede, que fica a 80km da capital paulista, aos pés da Serra de Paranapiacaba. São 650 alqueires de área total, 35km de margens de represa e 90km de trilhas e estradas rurais mantidas especialmente para a prática de mountain bike e trekking. A estrutura e a programação são concebidas para introduzir os pequenos no universo da vida ao ar livre e, por meio do esporte, estimular habilidades individuais, consciência corporal, trabalho em grupo, autonomia, e autoestima, mas acabam fazendo inveja em muito marmanjo: barracas espaçosas, montadas e organizadas para acomodar as crianças com conforto, vestiaÃ?rio, cozinha, refeitoÃ?rio, campo de futebol, parede de escalada e um rancho de aÃ?rea comum para convíÃ?vio, além de uma equipe de monitores e de médicos especialistas em áreas remotas, que sabem tudo de aventura.

Expedições na mata atlântica são acompanhadas pelo estudo de leitura de mapas e ensinam sobre a fauna e a flora da região. Para muitas crianças, é a oportunidade de experimentar o pé na lama e dar uma folga aos eletrônicos, ampliando os horizontes para além da vida virtual das cidades. Para os pais, a oportunidade de proporcionar uma semana inteira de experiências genuínas e montadas com segurança.

As programações são diferentes a cada edição e atraem novatos e veteranos, que sempre querem voltar para avançar tecnicamente nas atividades, reencontrar os amigos de barraca e ganhar ainda mais confiança.

Acampamento Go Outside de Aventura
Idade: 6 a 14 anos
Número de vagas: 80 por temporada
Atividades: canoagem, trekking, técnicas verticais, técnicas de navegação, MTB, fogueira, jogos e recreação
Organização: Núcleo Aventura, Go Outside, Liga Outdoor e Canoar.
Próximas datas: 9 a 13 de janeiro e 16 a 20 de janeiro de 2016
Informações: shubi@ligaoutdoor.com.br ou jose.pupo@canoar.com.br
Visite a página no Facebook: Acampamento de Aventura

Por Maria Clara Vergueiro
segunda, 07 novembro 2016 - 11:14 | geral
publicidade
Desafio El Cainejo dá início ao circuito Alpinultras 2017
Em seguida acontecerá a Ultra Trail Valls ...
Como uma equipe de corrida de aventura se prepara tendo atletas em diferentes cidades
Integrantes da Saci-Aksa só se encontram nas provas. ...
Quebrando o gelo - Relato de Fredy Guerra no Indomit Mendoza 2017
UTIM80 - Indomit Ultra Trail Mendoza 2017 - Cordilheira dos ...
GODZone Adventure 2018 terá $50.000 de premiação em dinheiro
A GODZone Adventure, uma das maiores corridas de aventura do ...
Video | Salomon Ultra Running Academy 2017 - Dia 1
Veja abaixo uma compilação do primeiro dia da ...
publicidade
Sites Parceiros
RBCA
Ranking Brasileiro de
Corrida de Aventura
Digital Pictures
Fotografia
Trail Hunters
Portal Trail Running
Cadastro
Cadastre seu email e receba as noticias automaticamente no seu email diariamente