Garmin Edge 820 com recurso GroupTrack chega ao Brasil

Por Redação - 20 Out 2016 - 14h22

O Edge 820, um ciclocomputador produzido pela Garmin, líder mundial em navegação por satélite, acaba de chegar ao Brasil. Com GPS leve e compacto, com dados abrangentes de treino de ciclismo, navegação específica para bicicleta e com o novo recurso GroupTrack1, ciclistas podem facilmente ficar conectados com amigos e familiares, tanto dentro quanto fora do pelotão. Com inúmeros recursos de conectividade do Edge 820, incluindo GroupTrack, que permite que os usuários fiquem de olho em todos no seu grupo caso eles se separem.

Para ajudar a criar um ambiente mais seguro de ciclismo, o dispositivo é compatível com a linha Varia de percepção de ciclismo e inclui um detector de incidentes embutido. Ele também vem pré-carregado com mapa base mundial em um design compacto otimizado para pedalar em qualquer condição. Para ciclistas que buscam dados adicionais em profundidade, o Edge 820 oferece monitoramento avançado de desempenho incluindo VO2 máximo, assistente de recuperação, FTP e watts/kg, condição de desempenho, segmentos ao vivo do Strava e avançadas dinâmicas de ciclismo.

"Estamos animados para compartilhar as mais recentes adições a nossa linha extensiva de ciclismo com o lançamento do inovador Edge 820", afirma a Business Development Manager da Garmin do Brasil, Daniele Rocha. "Se os ciclistas estão perseguindo suas metas de desempenho ou pedalando por aventura e turismo, o Edge 820 oferece um conjunto completo de recursos para ajudar a monitorar dados que são importantes para eles", completa.

Com o Edge 820, os usuários podem facilmente manter contato com os outros em seu pelotão. O GroupTrack oferece maior consciência situacional permitindo que os ciclistas pedalem no seu próprio ritmo, enquanto podem visualizar onde os outros colegas ciclistas estão, portanto, se uma pessoa sair de vista, eles não saem fora do mapa do dispositivo. Recursos adicionais de mapeamento incluem o mapa base mundial, que permite adicionar o mapa automotivo City Navigator para navegação trecho a trecho específica de ciclismo, além do GPS, GLONASS e altímetro embutidos que fornecem dados precisos para que os ciclistas saibam quão longe, rápido e alto pedalaram.

Emparelhando o Edge 820 com a completa linha de produtos Varia™ de percepção de ciclismo, incluindo o radar traseiro Varia, Varia Vision™ e o farol inteligente Varia é possível criar um ambiente mais seguro de ciclismo. Além disso, o acelerômetro integrado no dispositivo para detecção de incidentes automaticamente envia uma mensagem da localização do ciclista para os contatos de emergência se assistência é necessária. Os dispositivos também são compatíveis com sensores ANT+®, incluindo velocidade, cadência e frequência cardíaca.

O Edge 820 é ideal para pedalar não importa as condições metereológicas. O dispositivo possui uma tela de alta resolução de 2.3”, touchscreen capacitativa que é rápida e responsiva – mesmo quando estiver molhada ou operada com luvas – e o sensor de luz ambiente do Edge 820 automaticamente ajusta o brilho da tela, por isso é fácil de ler em um relance, mesmo em luz do sol direta.

O Edge 820 é compatível com os medidores de potência ANT+, incluindo o Vector, o medidor de potência com base no pedal exclusivo da Garmin que mede a potência total, equilíbrio entre as pernas esquerda/direita e cadência, e se integra com os sistemas de troca eletrônica ANT+ e rolos de treino ANT+. Usuários podem gravar dinâmicas de ciclismo avançadas para analisar a sua forma, incluindo onde a potência é aplicada no pedal e ao longo da pedalada. O Edge 820 também fornece uma variedade de dados fisiológicos com a adição de uma cinta cardíaca, para que os ciclistas possam ver o VO2 máx específico de ciclismo, junto com o assistente que recuperação, que analisa os dados e diz quanto tempo eles devem esperar antes de tentar outro treino duro. Dados adicionais de desempenho incluem FTP e monitoramento de watts/kg e desafios através dos segmentos ao vivo do Strava.

Compatível com Connect IQ™, os usuários podem personalizar o Edge 820 baixando campos de dados gratuitos. Usuários também podem permanecer conectados durante um treino através das notificações inteligentes, incluindo chamadas e alertas de texto de um smartphone compatível. Os recursos conectados adicionais incluem rastreamento ao vivo, compartilhamento em mídias sociais e carregamentos automáticos para o Garmin Connect Mobile, uma comunidade fitness online gratuita que oferece gráficos fáceis de entender, mapas e dados que permitem que os usuários visualizem suas atividades, monitorarem o seu progresso e muito mais.

O Edge 820 possui até 15 horas de duração de bateria. O novo modo de economia de bateria irá estender a vida da bateria até 50%, permitindo que o ciclista acorde o display apenas quando for necessário enquanto ainda acompanhar os detalhes de um treino. O Edge 820 está disponível pelo preço sugerido de R$ 2.999,00 ou R$ 2.799,00 na versão bundle que acompanha o sensor de cadência, sensor de velocidade e um monitor cardíaco Premium.

Redação
Por Redação
20 Out 2016 - 14h22 | geral | Equipamentos
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
Cadastro
Cadastre seu email e receba as noticias automaticamente no seu email diariamente
Redes Sociais