Final de mais uma edição do Raid International Gaspésie

Por Redação - 12 Set 2016 - 14h52

Foi sob um céu nublado que as equipes do 300 Km do Raid International Gaspésie laragaram da Ponte Taylor, em New Richmond, saindo com as canoas da baía às 05h00 para chegar a região de Maria. Para os participantes dos 150 KM, a largada aconteceu às 6h00.

Como muitas surpresas da corrida, no PC2 foi montado dentro de um antigo celeiro transformado em casa e que serviu de hospedagam para a organização da prova. Lá dentro os participantes tiveram que marcar o posto de controle e puderam pegar alguns croissants e muffins (da Boulangerie/Pâtisserie La Mie Veritable). Como a chuva e os trovões passaram a ser um perigo, a atividade em corda no Mount St-Joseph teve que ser cancelada, assim como o salto de um carro de bombeiros na doca de Carleton. Mas na linha de chegada o sorriso no rosto de cada um dos participantes mostrava o sucesso do evento.

E assim como nos anos anteriores e que se tornou tradição, a microcervejaria Le Naufrageur aguardava pelas equipes com sua cervejas artesanais oferecidas para os aventureiros.

Ao final do Dia 3, a equipe Azimut Espresso Sport (Lyne Bessette/Dany Déry-Chamberland/Benoit Simard/Martin Hardy) foram vencidos por alguns minutos pelos lideres da Estonian ACE Adventure (Timmo et Joosep Tammemäe). Em terceiro lugar, a equipe Dynafit/SkiMoEast.com (George Visser/Jeff Rivest/Patrick Lussier/Évelyne Blouin) lutavam para diminuir a diferença de tempo e terminaram 8 minutos atrás do estonianos.

Após 4 dias de corrida, a dupla estoniana foi a grande vencedora dos 300 Km com um tempo total de 22h32m21s. Em segundo lugar ficou o quarteto Azimut Espresso Sport, apenas 5 minutos atrás e em terceiro, Dynafit/SkiMoEast.com após 24h35m12s.

No percurso de 150 Km, vitória da Paysage Navigue.com (16h53m23s), Intersport Carleton (19h04m37s) em segundo e em terceiro, a equipe 19h46m14s).

 

Serviço
Raid international Gaspésie 2016
08.09.2016
Redação
Por Redação
12 Set 2016 - 14h52 | geral | Corrida de Aventura
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
Cadastro
Cadastre seu email e receba as noticias automaticamente no seu email diariamente
Redes Sociais