Lista de atletas brasileiros para o Trail World Championship 2016, Mundial de Trail em Portugal

Por Redação - 29 Ago 2016 - 12h58

O Brasil marcará presença no VI Trail World Championship, mundial de UltraTrail que se realizará entre os dias 25 e 30 de outubro em Portugal, percorrendo as trilhas do Parque Nacional Peneda-Gerês, num total de cerca de 85 Km, com um desnível positivo de 4500 metros.

A prova é chancelada pela IAAF, órgão que rege o atletismo mundial, e Braga será a cidade base do evento.

A organização está a cargo de Carlos Sá, ultramaratonista português que conta com resultados, dos quais se destacam: o 1º lugar na Badwater Ultra Marathon 217km non stop (Califórnia - EUA) em 2013; o World Record Aconcágua 6962m (Argentina) em 2013; 4º lugar na Marathon des Sables - 250 km's em autossuficiência (Marrocos) - 1º melhor não Africano em 2012; assim como várias vezes top 6 no Ultra-Trail du Mont Blanc - 160 km's (França).

O Parque Nacional da Peneda-Gerês (PNPG) abrange um território de 22 freguesias distribuídas pelos concelhos de Arcos de Valdevez, Melgaço, Montalegre, Ponte da Barca e Terras de Bouro. Esta Área Protegida forma um conjunto com o parque natural espanhol da Baixa Limia - serra do Xurés, constituindo com este, desde 1997, o Parque Transfronteiriço Gerês-Xurés e a Reserva da Biosfera com o mesmo nome (declarada pela Unesco em 27 de Maio de 2009).

Está será será a primeira participação do Brasil em um mundial de Ultra Trail e a delegação será composta pelos seguintes atletas:

- Chico Santos/RJ
- Cleverson Del Sechi /PR
- Hamilton Miaragaia /SP
- Iazaldir Feitosa / RJ
- Cynthia Terra / SP
- Ligia Almeida /SP

Chefe delegação : Prof. Mariano
Técnico : Prof. Sidney Togumi

Toda a organização da participação da equipe Brasil no mundial está a cargo da ABU - Associação Brasileira de Ultramaratona que possui a chancela da CBAt - Confederação Brasileira de Atletismo para o mesmo.

Em razão da participação do Brasil ter sido confirmada em cima da hora, alguns atletas convidados confirmaram suas presenças em razão de conflito de calendário esportivo profissional já assumidos anteriormente.

Todos os componentes da delegação serão responsáveis pelos custos envolvidos na sua participação e algumas ações com o objetivo de angariar fundos serão realizadas sem breve.

Assista abaixo ao video de apresentação do evento:

Serviço
Trail World Championships 2016
29.10.2016
Parque Nacional Peneda-Gerês ()
carlossanatureevents.com
Redação
Por Redação
29 Ago 2016 - 12h58 | geral | Trail Running
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
Cadastro
Cadastre seu email e receba as noticias automaticamente no seu email diariamente
Redes Sociais