Dia de formatura da Escola de Aventura do Agreste 2016

Por
04 Ago 2016
Corrida de Aventura

Dia de Formatura, 30 de julho de 2016. Fim de semana de festa para Escola de Aventura do Agreste. Depois das etapas vencidas nas Oficinas Teóricas e Práticas - um dia inteiro de aula teórica, o trekking noturno com navegação, o rapel e o treino de mountain bike-, nada como uma Corrida de Aventura de 20km para fechar o ciclo. Chegou a hora de testar tudo que foi compartilhado entre alunos e instrutores.


© Kassiele Kaiper

A parceria com a organização da Noite do Perrengue, representada pelo atleta de Corrida de Aventura Arnaldo Maciel, e com o Condomínio Quintas Private em Costa do Sauípe transformou a formatura dos alunos num grande evento. Além da super estrutura do local, a região é composta por elementos como rios, mangues, areal, mata fechada, trilhas e estradões, que possibilitaram a elaboração de uma Corrida de Aventura para gente grande.

O movimento começou cedo no Quintas Private Residences, com a chegada dos atletas e seus convidados. Após o briefing e concentração para estudo do mapa, os atletas largaram com suas bicicletas até o PC1, onde começou o trekking para alcançar três PCs virtuais. Eles precisaram rasgar mato, vencer areia fofa, trilhas fechadas, mata, mangue, rio, espinhos e muitos desafios para concluir esse trecho da prova. Foi uma navegação suada mas vitoriosa.


© Kassiele Kaiper

Quase duas horas depois, os primeiros atletas começaram a aparecer no PC5 para pegar suas bicicletas. Dali, enfrentaram um subidão até o mirante do PC6, outra transição para um pequeno trecho de trekking até a natação, um dos pontos altos da prova. Os relatos foram dos mais interessantes. Caimbras, medo, superação, alívio, cada um com suas conquistas. Os atletas tiveram que nadar até o outro lado do rio, num bate-e-volta, para encontrar o PC virtual 7. Trekking desafiador, natação surpreendente!

Os PCs se divertiram tanto quanto os novos atletas de Corrida de Aventura. Um Staff formado pelos próprios instrutores, amigos e pelo apoio Master, Arnaldo Maciel, além da equipe de segurança do Quintas Private, garantiu padrão de excelência à prova. Enquanto os atletas corriam, todos se comunicavam, os seguranças faziam discreta ronda e Arnaldo Maciel monitorava as trilhas mais ermas e distantes. Todos sintonizados.


© Kassiele Kaiper

O percurso entre o PC8 e o 9 teve um downhill irado com muitas valas. No PC9, os atletas precisaram carregar o barco até a lagoa. Nada de facilidades pra turma nova, já basta aprender numa escola! Remaram até o PC10 e voltaram. Depois foram alcançar mais dois PCs de bike antes de, finalmente, seguir para chegada.

Felizes, vibrantes, eufóricos, vitoriosos e cheios de histórias de superação, os atletas contaram com a super estrutura e conforto da área de lazer de uma das casas do Quintas Private Residences, que permitiu banho de chuveirão, acesso aos sanitários, sombreiros, almofadas, jardins e deck. Na varanda, o café da manhã, cuidadosamente elaborado pela Nutricionista Glaucia Mões, servido para todos os presentes, precedeu a premiação, entrega dos certificados e o debriefing. Além das medalhas e brindes, a equipe vencedora ganhou o passaporte para Noite do Perrengue 5, para fechar o dia de surpresas boas nessa formatura.


© Kassiele Kaiper

A Escola de Aventura do Agreste fechou com primazia mais uma turma de Aventureiros, muitos deles já estão inscritos nas próximas provas. O esporte cresce, aparece e agradece! No próximo semestre será aberta a terceira turma. Para quem tiver interesse nessa aventura, o site é www.escoladeaventuradoagreste.com.br . A lista de "desejo" será lançada em breve.

 

Por Redação
04 Ago 2016 | geral | Corrida de Aventura
publicidade
publicidade
Cadastro
Cadastre seu email e receba as noticias automaticamente no seu email diariamente