Explorador britânico Sir Ranulph Fiennes quer se tornar a primeira pessoa a atravessar as duas calotas polares da Terra e a escalar a montanha mais alta de cada um dos continentes

Por Redação - 18 Jul 2016 - 10h46

A TMF Group acaba de anunciar o patrocínio ao Desafio do Alcance Global, do renomado explorador Sir Ranulph Fiennes, que deseja se tornar a primeira pessoa a atravessar as duas calotas polares da Terra e a escalar a montanha mais alta de cada um dos continentes. Experiente, ele já chegou ao topo dos montes Everest (Ásia, 2009) e Kilimanjaro (África, 2004), além de ter chegado aos polos Norte e Sul, atravessando o continente Antártico e o oceano Ártico. O desafio agora é atingir os picos mais altos dos demais continentes.

Embaixador da marca TMF Group, Fiennes acaba de regressar da escalada ao monte Elbrus, a montanha mais alta da Europa. Aos 72 anos, o explorador britânico tenta chegar ao topo de mais quatro montanhas em menos de um ano: a Pirâmide Carstensz (Oceania), o monte Vinson (Antártida), o Aconcágua (América do Sul) e, finalmente, o Denali, o pico mais alto da América do Norte e uma das montanhas mais perigosas e difíceis do mundo para escalar. O progresso, fotos e vídeos de Fiennes durante o Desafio do Alcance Global podem ser acompanhados em um site exclusivo – http://www.tmfglobalreachchallenge.com – disponível em português, inglês e espanhol.

Sir Ranulph Fiennes © Liz-Scarff / Fieldcraft Studios
Sir Ranulph Fiennes © Liz-Scarff / Fieldcraft Studios

Dentre as razões para aceitar o desafio, o explorador britânico destaca que "em 2009, eu fui a primeira pessoa a completar o que era então o Grand Slam, que significava, segundo estabelecido no Clube de Exploradores de Nova York e em outras partes do mundo, ser a primeira pessoa a atravessar o oceano Ártico pela superfície, o continente Antártico e o monte Everest, a montanha mais alta do mundo, conhecida como o terceiro polo. No entanto, depois fiquei sabendo que as metas tinham sido alteradas pela comunidade global de aventuras. Assim, o Grand Slam se expandiu, passando a englobar o Ártico, a Antártida e, não apenas o Everest, mas sim todas as montanhas mais altas dos seis continentes."

Além de buscar quebrar o recorde mundial, Sir Ranulph Fiennes também está em uma missão para levantar fundos para a Marie Curie, instituição de caridade do Reino Unido que presta assistência e apoio a pessoas com doenças terminais e suas famílias. "Escalar quatro montanhas em um curto espaço de tempo certamente será um desafio", declarou Fiennes. "Especialmente o Denali, no Alasca, cujo índice de sucesso na temporada deste ano foi de apenas 18%. No entanto, com experiência local e conhecimento, eu realmente desejo tentar, já que esta iniciativa também vai arrecadar fundos para a Marie Curie, uma causa muito importante”, conclui o explorador.

O Desafio do Alcance Global é patrocinado pela TMF Group, prestadora líder de serviços de negócios globais, especializada em ajudar empresas a se expandirem além de suas fronteiras, para novos territórios internacionais. "Nossa patrocinadora é a TMF Group, que tem experiência com profissionais e desafios locais, prestando serviços para empresas ou mesmo pessoas que desejam se instalar em áreas remotas ou expandir seus negócios, permitindo que se estabeleçam no exterior. Assim como nossa patrocinadora, precisamos atuar de forma cautelosa em uma área remota e somos muito bons nisso”, afirma Fiennes.

De acordo com o CEO da TMF Group, Frederik van Tuyll, "Sir Ranulph Fiennes é o maior explorador vivo do mundo. Ele vem inspirando muitas pessoas por gerações com sua perseverança e dedicação, desafiando-se ao extremo para concluir alguns dos desafios mais severos e difíceis do mundo. Ele vem demonstrando que ter sucesso em áreas remotas requer não só uma imensa ambição, mas também conhecimento profundo e experiência local. Para isso, ele conta com uma equipe forte, todos especialistas em suas respectivas áreas. A TMF Group está alinhada a tudo isso e feliz em fazer parte da equipe do Desafio do Alcance Global".

Redação
Por Redação
18 Jul 2016 - 10h46 | geral | Outros
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
Cadastro
Cadastre seu email e receba as noticias automaticamente no seu email diariamente
Redes Sociais