Escola de Aventura do Agreste começa instruções de sua 2ª turma

Por
15 Jul 2016
Corrida de Aventura

A Escola de Aventura do Agreste está fazendo história desde a sua primeira edição, estimulando o crescimento da Corrida de Aventura na Bahia. As instruções da 2ª turma de 2016 aconteceu em grande estilo, a começar pelo local escolhido para o curso, o Parque das Dunas, que fica situado na Praia do Flamengo em Salvador. Além de salas confortáveis e excelente estrutura, o Parque tem lindas paisagens com vegetação exuberante, trilhas, dunas, lagoas, matas fechadas e mirantes, garantindo a aventura dos alunos.


© Kassiele Kaiper

Como ocorreu na primeira turma, os novos aventureiros foram recebidos pelos instrutores com um kit atleta, cujo principal item foi a camisa de manga longa com nova cor, em Dry Fit, de tecido super confortável, sempre usada em todas as atividades da escola. As aulas teóricas sobre tudo que os alunos precisam saber para começar nas Corridas da Aventura, recheadas com os 14 anos de experiência da equipe Aventureiros do Agreste, terminaram no meio da tarde, quando após um coffe break, começou o treino prático de Navegação com mapa e bússola. Instrutores experientes e motivados, alunos exultantes, vibrantes e determinados! A noite caía quando os últimos PCs foram encontrados e a turma se reunia para compartilhar suas experiências no debriefing.

Além deste, mais quatro encontros estão agendados. Instrutores e alunos esperam com ansiedade pelo trekking noturno no dia 15 de julho, competindo em duplas com navegação com mapa e bússola. Outra oportunidade para os atletas desenvolverem suas habilidades de navegação, espírito de equipe, organização, liderança e o que mais esse mundo de aventuras puder proporcionar.


© Kassiele Kaiper

Outro encontro muito esperado é o rapel do dia 17 de julho. O instrutor bombeiro militar Josemar dos Santos sempre deixa os mais temerosos boquiabertos e encorajados a descer nas vias com os mais diferentes equipamentos.

O dia do Treino de Instrução em Mountain Bike, 23 de julho, é outra oportunidade de aprendizado. Os alunos aproveitam a presença de toda a equipe de instrutores para tirar dúvidas e colocar em prática tudo que viram na aula teórica.

A formatura está marcada para o dia 30 de julho, quando os alunos participarão de uma mini-Corrida de Aventura e receberão os certificados. Dessa vez a parceria com a organização da Noite do Perrengue presenteará os novos atletas de Corrida de Aventura com uma super corrida num cenário perfeito para um Dia de Perrengue- Costa do Sauípe, um paraíso no Litoral Norte da Bahia.

As fotos tiradas pela fotógrafa Kassiele Kaiper (@kassikaiper) estão expostas no "slide show" de abertura da página da Escola de Aventura do Agreste - www.escoladeaventuradoagreste.com.br - e no Facebook da Escola: facebook.com/Escoladeaventuradoagreste

Por Redação
15 Jul 2016 | geral | Corrida de Aventura
publicidade
publicidade
Cadastro
Cadastre seu email e receba as noticias automaticamente no seu email diariamente