Ultra-Trail Harricana UTHC: trail running na região de Charlevoix, Canadá

Por Redação - 07 Jun 2016 - 17h55

Uma autêntica corrida de trail no interior do Canadá, com trilhas cheias de natureza e vida selvagem. Um ecossistema fico em uma região preservada pela UNESCO. Isso é o que você pode esperar da Ultra-Trail Harricana.

O evento acontece nos dias 09 e 10 de setembro de 2016 e oferece os percursos de 125 Km, 80 Km, 65 Km, 28 Km, 10 Km e 5 Km. Resumindo: opções para todos os tipos, gostos e preparos fisicos.

"Queríamos criar um evento que seja desafiador fisicamente, mas ao mesmo tempo divertido e voltado para todos", disse a diretora geral Geneviève Boivin. "Esses são os dois aspectos que as pessoas realmente gostam."

Esta quinta edição do UTHC será realizado em Mont Grand-Fonds, na região de Charlevoix de Quebéc. A prova faz parte do Ultra-Trail World Tour Future, eventos que estão sendo avaliados e podem fazer parte do circuito mundial de trail nos próximos anos. "Para nós, é como entrássemos na NHL ou na NFL", afirmou o co-fundador Sébastien Côté.

Com isso, a corrida fará parte da mesma família competitiva qua a Ultra-Trail du Mont-Blanc, na França; Ultra-Trail du Mont-Fuji, Japão; Western Stare, Estados Unidos; Lavaredo, Itália; a Diagonale des Fous, na Ilha Reúnion; a Transgrancanaria, na Ilhas Canárias; o Marathon des Sables, no Marrocos; e tantas outras mais.

A introdução da UTHC no circuito mundial é um reconhecimento do trabalho dos fundadores e das centenas de voluntários que tornaram este evento, somente em quatro anos, de nivel mundial.

"Podemos esperar que um grande número de corredores internacionais de alto nível virão competir aqui", disse Sébastien Côte. "São pessoas muito ativas em redes sociais que irão partilhar a sua experiência em Charlevoix para todo o mundo!"

"A cada ano a UTWT faz uma campanha publicitária mundial, da qual faremos parte", disse Geneviève. "Por exemplo, a organização produz conteúdo em foto e video que é distribuída em todo o mundo, notadamente na iRunFar, o site de referência mundial do nosso esporte."

Serviço
Ultra-Trail Harricana du Canada 2016 - UTHC
10.09.2016
La Malbaie, Quebec (QC)
www.harricana.info
Redação
Por Redação
07 Jun 2016 - 17h55 | geral | Trail Running
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
Cadastro
Cadastre seu email e receba as noticias automaticamente no seu email diariamente
Redes Sociais