MIUT Madeira Island Ultra Trail 2016 estabeleceu um novo recorde de participação de atletas e colaboradores

Por Redação - 04 Mai 2016 - 14h07

A oitava edição do MIUT - Madeira Island Ultra Trail, prova do calendário UTWT – Ultra Trail World Tour, realizou-se no dia 23 de abril, numa organização do Clube de Montanha do Funchal. O evento, constituído por 4 percursos de distâncias, desníveis e exigência diferenciados, com locais de partida distintos, mas todos eles com chegada na cidade de Machico, mais concretamente na praça do Fórum Machico, reuniu cerca de 3 milhares de participantes, entre atletas e voluntários.

Em termos desportivos, o atual maior evento turístico-desportivo da ilha da Madeira foi ainda, pontuável para o CNUT - Circuito Nacional de Trail Ultra Endurance, atribuindo, também, 5 pontos para a participação no Ultra Trail do Mont-Blanc 2017.

O norte-americano Zach Miller e a francesa Caroline Chaverot protagonizaram exibições memoráveis, vencendo categoricamente. A francesa viria ainda a registar o 8.º lugar geral. O melhor português seria o madeirense, vencedor da edição de 2015, Luís Fernandes, com um meritório 7.º lugar à geral.

 

Serviço
MIUT - Madeira Island Ultra Trail 2106
23.04.2016
Ilha da Madeira ()
www.madeiraultratrail.com
Redação
Por Redação
04 Mai 2016 - 14h07 | geral | Trail Running
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
Cadastro
Cadastre seu email e receba as noticias automaticamente no seu email diariamente
Redes Sociais