La Misión Race, um verdadeiro desafio na Patagonia Argentina

Por Redação - 17 Fev 2016 - 10h41

Para quem gosta de desafios e disposto a encarar montanha "de verdade", uma boa pedida é a La Mision, corrida realizada anualmente na Patagônia Argentina. Como seu subtitulo diz, a prova é uma autêntica aventura, levando os participantes por estradas, trilhas, bosques e lagos em uma paisagem de tirar o fôlego. Segundo a organização, 90% do caminho será por trilhas.

Esta edição 2016 - que acontece entre 20 e 23 de Fevereiro -  será realizada novamente em Villa la Angostura e passará pelos vales do Arroyo Ujenco, Cataratas, Bonito, Estacada, La Negra, Minero e Cajon Negro. E as montanhas a serem enfrentadas são o Cerro Bayo, o temido O'Connor, Piedritas, Buol, Estacas e Tres Nascientes.

Os participantes devem ser semi-suficientes (existem 2 pontos de abastecimento) em um percurso de 160 quilômetros e mais de 8.000 metros de desnível acumulado, durante 4 dias sem paradas obrigatórias.

Mas o espírito do evento vai além da competição e a organização trabalha muito em cima do slogan "En La Misión...llegar es ganar", enfatizando que não é preciso ser um super atleta ou ter habilidades especiais para terminar a prova. Cruzar a linha de chegada é uma grande conquista na vida da maioria das pessoas e receber a medalha de "Misión Cumplida" é uma grande recompensa pelo esforço realizado.

Serviço
La Misión 2016
21.02.2016
Villa la Angostura ()
www.lamisionrace.com.ar
Redação
Por Redação
17 Fev 2016 - 10h41 | geral | Trail Running
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
Cadastro
Cadastre seu email e receba as noticias automaticamente no seu email diariamente
Redes Sociais