Após um hiato de 2 anos, o Patagonian Expedition Race está de volta

Por Redação - 15 Fev 2016 - 10h57

Após um hiato de 2 anos, o Patagonian Expedition Race está de volta em 2016, com a participação de 21 equipes internacionais dispostas a explorar um terreno remoto e inóspito no extremo sul das Américas, utilizando apenas mapas e bússolas para navegar em um dos locais mais iconicos do mundo.

Patagonian Expedition Race

A BBC se referencia ao evento como o "The World's Last Wild Race" e nos anos anteriores os participantes se viram cruzando o Campo de Gelo Continental Sul, o Estreito de Magalhães, Torres del Paine, Tierra del Fuego e o Canal Beagle. Desta vez, é esperado paisagens dramáticas, desde montanhas íngremes aos intermináveis fiordes.

O diretor Stjepan Pavicic, geologista que deixou sua profissão para criar a corrida em 2004, promete que o percurso será tão desafiante quanto das edições anteriores. "Patagonian Expedition Race 2016 será outra corrida que carrega o mesmo espirito selvagem das edições anteriores," ele disse. "Estamos ansiosos para ver como os corredores irão se sair neste novo percurso, seja com novas estratégias ou simplesmente uma forte determinação para vencer ou completar. Será uma disputa difícil!"

Pavicic está contente com o forte grupo de equipes que voltaram para defender seus títulos. A edição 2016 terá novamente os defensores do título, a equipe britânica GODZone Adventure Team (ex-Adidas TERREX), liderada por Nick Gracie, que busca sua 6ª vitória consecutiva.

O capitão da equipe japonesa East Wind, Masato Tanaka, está tranquilo em relação ao desafio. "Eu não sinto nenhuma pressão," ele disse, "o objetivo é vencer em 2016!". A equipe vêm subido regularmente no ranking, saindo de um 7º lugar em 2010 para o 2º lugar em 2012 e 2013.

Seu principal concorrente é a equipe norte-americana Yoga Slackers, liderada por Jason Magness, que terminou em 3º em 2010, 2º em 2011 e 3º em 2012 e 2013.

"Estamos contentes em voltar e ver também outros competidores que estavam esperando a volta do evento," disse Pavicic. "É como a reunião de uma familia grande e selvagem."

 

Lista oficial de equipes:
1. GODZone Adventure Team (Reino Unido/Nova Zelândia)
2. East Wind (Japão)
3. Yoga Slackers (EUA)
4. Vaucluse Aventures Evasion (França)
5. Merrell Adventure Addicts (África do Sul)
6. Mila Finland (Finlândia)
7. Kaweskar (Chile)
8. Cuva.dk (Dinamarca)
9. Team Patagonia Germany (Alemanha)
10. Osedea (Canadá)
11. Norcal Odyssey (EUA)
12. Spirit of Poland (Polônia)
14. Team T.B.C. (Reino Unido)
15. PRS Fit (EUA)
16. CAMPZ Adventure (Alemanha)
17. Patagonia 4 Barth (França)
18. The Green Sentinels (Reino Unido)
19. M.O.B. Mind Over Body (Canadá)
21. Sherpa (EUA)

Serviço
Patagonian Expedition Race 2016
13.02.2016
Punta Arenas (Magallanes y la Antártica Chilena Region)
www.patagonianexpeditionrace.com
Redação
Por Redação
15 Fev 2016 - 10h57 | geral | Corrida de Aventura
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
Cadastro
Cadastre seu email e receba as noticias automaticamente no seu email diariamente
Redes Sociais