Huairasinchi passa a ser binacional: anos pares na Colombia e ímpares no Equador

Por Redação - 02 Fev 2016 - 17h35

A empresa equatoriana Proyecto Aventura divulgou um comunicado informando que a Huairasinchi 2016, que a principio havia sido cancelada, será realizada entre os dias 11 e 16 de agosto na Colômbia. A corrida que tem 13 anos de existência, foi a anfitriã do AR World Championship 2014.

Para a realização da prova no país vizinho, a organização fechou uma parceria com a AR Colombia e Jorge Diego Llano, corredor de aventura com experiência internacional e organizador de provas em seu país.

Huairashinchi 2014

Santiago López, da Proyecto Aventura, comentou a parceria: "Acreditamos que a Huairasinchi abre uma oportunidade enorme para que corredores da região e do mundo possam explorar a maravilhosa Colombia. Esta corrida irá gerar um novo impulso ao esporte de aventura aos dois paises vizinhos e nos promete muitos anos de aventura com novos destinos."

A Huairasinchi se realizará nos anos pares na Colômbia e nos anos ímpares no Equador, mantendo sempre o mesmo formato de uma categoria "Elite ARWS", de aproximadamente 400 quilômetros non-stop e uma categoria "Aventura" de 3 etapas e paradas noturnas.

A corrida manterá seu status de membro do ARWS, compartindo o calendário com provas em Belize, Brasil, Chile, Estados Unidos, Espanha, França, Irlanda, Nova Zelândia, Paraguai, Reino Unido, África do Sul e a final 2016, que acontecerá na Austrália.

Jorge Diego Llano, pioneiro no esporte na Colombia, comenta: "Faz 17 anos que tenho participados das grandes corridas de aventura do mundo. Em 2000 introduzimos as corridas na Colômbia, ajudando a crescer o esporte em nosso pais. Depois de organizar várias edições de corridas internacionais na Colômbia, estamos prontos para ingressar no circuito ARWS e a melhor maneira de fazer isso é com uma parceria com uma das corridas com mais trajetória e continuidade do mundo".

Serviço
Huairasinchi 2016
11.08.2016
Valle del Cauca, Colômbia (Valle del Cauca)
www.proyectoaventura.com
Redação
Por Redação
02 Fev 2016 - 17h35 | geral | Corrida de Aventura
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
Cadastro
Cadastre seu email e receba as noticias automaticamente no seu email diariamente
Redes Sociais