Maya Mountain Adventure Challenge abre o circuito ARWS 2016

Por Redação - 01 Fev 2016 - 17h49

O AR World Series 2016 terá início em fevereiro com o The Maya Mountain Adventure Challenge (MMAC), corrida de expedição em Belize, na América Central, que levará os competidores aos segredos das montanhas Maias. O pequeno país com cerca de 330.000 habitantes faz fronteira ao norte com o México, a oeste com a Guatemala e a leste com o mar do Caribe.

E é justamente em direção a oeste que os competidores terão contato com a cadeia de montanhas e a floresta tropical com suas árvores gigantes, flora vibrante e canions de tirar o fôlego. A experiência se complementa com a imaginação de milhares de maias terem vivido na região em comunidades e terem construídos templos inimagináveis.

The Maya Mountain Adventure Challenge

As equipes terão oportunidade de cruzar a floresta Chiquibul e visitiar regiões descobertas recentemente por cientistas. As mountain bikes passarão por plantações de pinho e o trekking, por ruínas maias em direção a cachoeiras místicas, rapel em um dos maiores conjuntos de caverna do mundo. Os caiaques percorreão um intricado sistema de rios que serviu antigamente como rota de comércio e comunicação chamada de "la ruta Maya".

"Nosso objetivo não é simplesmente montar uma corrida. Nosso objetivo é usá-la para que todos possam conhecer o trabalho do órgão de conservação, desenvolvimento e proteção das montanhas Maias", disse o produtor da corrida, Doug Crytzer.

A prova terá percurso de aproximadamente 450 quilômetros e os organizadores buscarão levar os participantes a uma volta no tempo e reconectá-los a uma era quando as pessoas viviam imersos no mundo natural.

 

 

Serviço
Maya Mountain Adventure Challenge 2016
19.02.2016
Redação
Por Redação
01 Fev 2016 - 17h49 | geral | Corrida de Aventura
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
Cadastro
Cadastre seu email e receba as noticias automaticamente no seu email diariamente
Redes Sociais