Buff Epic Run Aiguestortes será a anfritriã da Skyrunning World Championships 2016

Por Redação - 23 Dez 2015 - 20h23

A International Skyrunning Federation anunciou oVall de Boi, no coração dos Pirineus Espanhóis, como local do 2016 Skyrunning World Championships. A grande final acontecerá de 22 a 24 de julho de 2016 e terá como anfitriã a Buff Epic Run Aigüestortes, recebendo uma super técnica Ultra, SkyMarathon e Vertical Kilometer.

Buff Epic Run
Foto: Angel Enguita

Foi neste mesmo local que em 2012 aconteceu a SkyGames, uma espetacular arena natural cercada por picos de 3.000 metros e 200 lagos de montanha que variam de formato e cor. Além disso existe uma grande diversidade de espécies animais e vegetais que lutam pela sobrevivência em um ambiente inóspito, o que dá vida a esse espaço natural protegido, único no sul da Europa. Rica em história cultura, é também considerado Patrimônio da Humanidade pela UNESCO.

O Skyrunning não é apenas sobre a distância e a ascensão do percurso, mas também sobre a dificuldade técnica. E os eventos desta final preenchem todos os requisitos anteriores, começando com a 105k Buff® Epic Run, seu ganho de elevação de 8.000 metros e inclinação máxima de 56%, não feita para aqueles com coração fraco. Padrões exigentes de qualificação serão aplicados aos participantes.

A Buff® Epic Run SkyMarathon® tera 42 quilômetros com 3.200 metros de ascensao vertical, um desafio extremo em um percurso técnica e limite máximo de 9 horas para cruzar a linha de chegada.

Para os especialistas em percursos mais curtos e inclinados, a Buff® Epic Run Vertical Kilometer tem 4,7 quilômetros com 1.380m de ascensão. A inclinação média é de 30,7% e alcança 50,4% na parte mais dificil.

Receber o campeonato mundial parece ser um caminho óbvio para a Espanha, país que possui um dos maiores números de seguidores do esporte e alguns dos maiores campeões como Kilian Jornet, Luis Alberto Hernando, Tofol Castanyer, Augstí Roc, Manuel Merillas, Iker Karrera, Miguel Heras, Aritz Egea, Alfredo Gil, Jokin Lizeaga, Pablo Villa, Jessed Hernandez, entre outros. E igualmente fortes, estão as mulheres que inclui Laura Orguè, Maite Maiora, Nuria Picas, Oihana Kortazar, Azara Garcia, Uxue Fraille, Nuria Dominquez, Emma Roca…


Foto: Guillem Casanova

 

Serviço
Buff Epic Run 2016
22.07.2016
Aigüestortes i Estany of Saint Maurici National Park ()
www.buffepicrun.com
Redação
Por Redação
23 Dez 2015 - 20h23 | geral | Trail Running
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
Cadastro
Cadastre seu email e receba as noticias automaticamente no seu email diariamente
Redes Sociais