Novo circuito norte-americano, Happy Mutant Adventure Race Series terá premiação de US$ 6.000 por etapa

Por Redação - 14 Dez 2015 - 13h59

Fonte: SleepMonsters.com

O Happy Mutant Adventure Race Series, composto por sete corridas de aventura de 72 horas realizadas em seis estados norte-americanos, terá início em Janeiro de 2016, se tornando o maior circuito dos Estados Unidos.

Happy Mutant Series

Com corridas em Utah, Arkansas, Iowa, Virginia, Missouri e Nevada, o fundador e diretor de prova Toby Evans espera revigorar o interesse no esporte entre os entusiastas de eventos outdoor e atletas de todo o território. Ele também espera atrair as melhores equipes do país, assim como algumas internacionais, interessadas nas premiações de cada etapa e do circuito.

Cada etapa terá premiação de US$ 6.000 em dinheiro para os quartetos mistos. Além disso, uma porcentagem da inscrição de cada categoria em cada corrida será destinada para uma premiação no final do circuito, portanto o valor final dependerá do número de inscritos de cada categoria ao longo do circuito.

Categorias:
- Quarteto Misto, Masculino, Feminino
- Dupla Mista, Masculina, Feminina
- Quarteto Universitário
- Solo Feminino, Masculino

"O Happy Mutant Adventure Race Series é o primeiro circuito de nível nacional em 15 anos, oferecendo sete eventos em seis estados e através de 4 fuso horários", disse Evans. "Estivemos planejando a logísticas, autorizações e patrocínios durante os últimos sete anos."

Quatro das sete etapas do circuito servirão de qualificatória para a United States Adventure Racing Association National Championship - USARA Final.

Happy Mutant: St. George - Jan. 15-18, 2016, St. George, Utah *2016 USARA
Happy Mutant: Arkansas - Feb. 12-15, 2016, Hot Springs, Arkansas *2016 USARA
Happy Mutant: Olmitz Miner - May 27-30, 2016, Ottumwa, Iowa *2016 USARA
Happy Mutant: Amherst - July 1-4, 2016, Amherst, Virginia
Happy Mutant: Cedar City - Sept. 2-5, 2016, Cedar City, Utah
Happy Mutant: Nevada - Oct 7-10, Las Vegas, Nevada *2017 USARA
Happy Mutant: Missouri - Nov. 10-13, Branson, Missouri

As corridas de aventura do circuito envolvem equipes de 2, 3 ou 4 atletas em equipe em um evento sem paradas obrigatórias e envolvem atividades de aventura não-motorizada como trekking, trail running, mountain biking, canoagem e ocasionalmente outras disciplinas como natação, rafting e rapel.

Evan disse que montou as corridas pensando nos 3 A's, em inglês: affordable, accessible, adventurous. Que podem ser mais ou menos traduzido como preço razoável, acessível e aventureiro. "Os participantes do Happy Mutant Series não terão que gastar muito dinheiro ou tirar semanas de férias, mas poderão experimentar a sensação das corridas de aventura estilo expedição enquanto atravessam algumas das melhores paisagens do Estados Unidos."

Evans tem 20 anos de experiência nas corridas de aventura e é veterano de alguns dos maiores eventos do mundo, incluindo o Eco-Challenge, Primal Quest e Race Across America. Usando essa experiência, Evans moldou os percursos do Happy Mutant para servir tanto como porta de entrada para os iniciantes quanto os mais experiêntes corredores de aventura.

"Essas corridas me impressionaram muito - eu estou intimamente familiarizado com o que uma grande corrida se parece", esse disse. "Quero que todos os participantes do Happy Mutant Adventure Race Series terminem com um grande sorriso, sabendo que testaram seus limites fisico e mental."

Serviço
Happy Mutant Adventure Race Series 2017 - 1ª etapa
03.02.2017
Redação
Por Redação
14 Dez 2015 - 13h59 | geral | Corrida de Aventura
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
Cadastro
Cadastre seu email e receba as noticias automaticamente no seu email diariamente
Redes Sociais