Ultra Maratonas no TED Talks

Por Redação - 28 Out 2015 - 20h14

As palestras do TED são conhecidas por abordar diferentes temas e inspirar pessoas em todo o mundo. O evento teve sua primeira edição em 1984 como uma conferência de Tecnologia, Entretenimento e Design, mas aos poucos o leque de asssuntos foi se abrindo e hoje aborda desde ciência até questões globais, passando por temas empresariais e é claro que o esporte não poderia ficar de fora.

Uma das missões do TED é usar o poder das idéias para mudar atitudes, vidas e ultimamente, o mundo. Suas palestras curtas - no máximo 18 minutos - são inspiradoras e muitas vezes você irá conhecer um mundo muito diferentes do seu, seja fisicamente ou na forma de pensar.

TED

Mas para não fugir do foco do site, selecionamos abaixo algumas palestras sobre corrida, trail running e endurance. Infelizmente todas estão em inglês, mas algumas oferecem a legenda em português ao clicar no botão correspondente do YouTube. As palestras são de alguns anos atrás, mas os temas abordados são atemporais.

A primeira é ministrada por Krissy Mohel, ultramaratonista que participou de provas variando de 50 Km a 150 Km e que mudou sua vida fisica e mentalmente com o esporte.

Bill Hoffman é fundador da empresa Kitware e o tema de sua palestra foi "Do sofá para a Ultra-Maratona em 2.5 anos".

 

 

Redação
Por Redação
28 Out 2015 - 20h14 | geral | Trail Running
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
Cadastro
Cadastre seu email e receba as noticias automaticamente no seu email diariamente
Redes Sociais