Austrália será anfitriã do Adventure Racing World Championship 2016

Por Redação - 13 Out 2015 - 13h36

Os melhores corredores de aventura seguirão rumo a New South Wales, Austrália, para cruzar a região selvagem de Shoalhaven como parte do 2016 Adventure Racing World Championships.

A prova terá aproximadamente 700 quilômetros de percurso e deve levar entre 5 e 10 dias para que as equipes cruzem a linha de chegada.

XPD Expedition Race sediará o Adventure Racing World Championship 2016
Foto: James Pitman

"O Adventure Racing World Championships é o evento mais importante do esporte internacionalmente, e estou orgulhoso de anunciar que o governo de New South Wales garantiu a sua realização em 2016 através da nossa agênciaa de turismo e grandes eventos Destination NSW, em parceria com a Geocentric Pty Ltda e Shoalhaven City Concil", disse Stuart Ayres, Ministro dos Esportes e Ministro de Comércio, Turismo e Grandes Eventos.

A corrida australiana XPD Expedition Race é membro da ARWS desde 2006 e será a anfritriã da final mundial no que vem

O diretor Craig Bycroft disse: "A região de Shoalhaven é um dos meus locais favoritos na Austrália e não posso esperar em trazer o AR World Championship para essa incrivel locação."

Austrália receberá a final mundial de corrida de aventura 2016

Nathan Faavae, três vezes vencedor do ARWC e capitão da equipe neozelandesa Seagate, disse: "Estou cheio de entusiasmo e apoio que o ARWC 2016 será realizado na Austrália e especialmente pelo fato de ser perto de uma das mais famosas cidades do mundo, Sydney."

Shoalhaven está a duas horas de carro a sul de Sidney, espalhada por mais de 160 quilômetros de áreas costeiras que possui 109 praias e segue para o interior do país por 65 quilômetros de parques nacionas remotos e selvagens. O clima deve ser ideal para as equipes com médias mínima de 15ºC e máxima de 24ºC.

A cidade de Jervis Bay, localizada na região, é famosa pelos incríveis penhascos próximo ao mar e águas cristalinas que banham as praias com as areias mais brancas do mundo. Novembro é a época perfeita para as equipes observarem baleias de perto, tanto na baía quanto na região de Shoalhaven, enquanto elas migram para o sul.

Águas cristalinas e areia branca serão cenários da prova de 600 quilômetros

Os 200.000 hectares do Parque Nacional Morton se elevam majestosamente a partir da costa de Shoalhaven. O platô de pedras que foram o parque foi escavado pelo tempo por milhares de anos e formou um intricado labirinto de vales e espetaculares cachoeiras.

Kim Beckinsale, integrante da melhor equipe australiana, Mountain Designs, disse que "a Geocentric Outdoors possui os diretores mais experiêntes de corrida de aventura na Austrália, se não do mundo. Eles garantem que nos levará para alguns dos locais mais espetaculares que a Austrália tem a oferecer e isso inclui o envolvimento de muitas comunidades locais em cidades remotas e históricas. É como se fossemos exploradores, se movendo por partes do país com um mapa e bússola, como nossos ancestrais fizeram anos atrás."

Entrando para o continente, labirintos de vales e cachoeiras

 

 

Redação
Por Redação
13 Out 2015 - 13h36 | geral | Corrida de Aventura
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
Cadastro
Cadastre seu email e receba as noticias automaticamente no seu email diariamente
Redes Sociais