Emoção à flor da pele na chegada do Raid International Gaspésie 2015

Por Redação - 14 Set 2015 - 08h23

Os participantes do Gaspésie International Raid tiveram um segundo dia de corrida com muito sol e calor, tendo como pano de fundo as áreas de Nouvelle, Escuminac e Miguasha. Algumas seções se destacaram como o "rasga-mato", canoagem no rio Nouvelle e a costeira ao longo dos penhascos de Miguasha.

O Dia 2 terminou com uma tirolesa vertiginosa de 30 metros de altura e 130 metros de comprimento, com uma queda livre de 5 metros ao se jogar de um penhasco. O acampamento foi montado na propriedade da M. Landry e todos puderam aproveitar uma vista panorâmica da baía com direito a um pôr do sol que deixou o céu totalmente vermelho.

A hospitalidade das pessoas chamam bastante a atenção no RIG, como por exemplo, uma mulher fez 300 muffins para os competidores em uma das transições e a Cercle des fermières (algo como uma associação de fazendeiros) cozinhou o jantar para todos os participantes.

Infelizmente a dupla lider masculina Cahors Lot Orientation (FRA) teve uma das bicicletas quebrada, mas depois de uma postagem nas redes sociais e informação geral aos participantes, a equipe gaspesiana GalopeuXtrêmes (CAN) emprestou outra bicicleta a eles para que pudessem participar do último dia do evento.

E foi com esse espirito de fairplay que a GalopeuXtrêmes foi a grande campeã nos 150K do Raid International Gaspésie 2015.

No percurso principal, de 300K, a vitória ficou com a também canadense Dynafit/skiMoEAst.com, que ano passado disse "Voltaremos para ganhar".

Uma grande multidão se reuniu no Parc Germain-Deslauriers para receber os atletas depois de 4 dias de prova, classificada por estes como muito bonita. Apesar do cansaço, o sorriso no rosto mostrava a satisfação de missão cumprida.

Um integrante da Painted Wolf (South Africa), que faz provas em todo o mundo, foi categórico em dizer que a receptividade das pessoas é um dos grandes diferenciais da prova.

A chegada da equipe Polar/Smith Optique, com Laura Barrel (Reino Unido), foi particularmente emocionante pois seu marido e parceiro de corrida não pôde correr este ano e a organização montou uma conexão via Skype para que pudesse parabenizá-la ao cruzar a linha de chegada.

A realização da terceira edição do Raid International Gaspésie está garantida e acontecerá entre 08 e 11 de setembro de 2016. Garanta sua vaga para conhecer uma bela região de natureza intocável e a recepção das pessoas da região de Gaspésie.

 

Serviço
Raid International Gaspésie 2015
10.09.2015
Redação
Por Redação
14 Set 2015 - 08h23 | geral | Corrida de Aventura
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
Cadastro
Cadastre seu email e receba as noticias automaticamente no seu email diariamente
Redes Sociais