Raid International Gaspésie 2015 reúne 13 equipes internacionais

Por Redação - 10 Set 2015 - 06h30

Depois do sucesso da primeira edição, o Raid International Gaspésie retorna para a cidade de Carleton-Sur-Mer, provincia de Quebéc, para mais uma disputa internacional de corrida de aventura em terras canadenses.

As atividades oficiais para os atletas começaram na tarde desta quarta-feira (09) no Quai des arts, centro cultural localizada na cidade base do evento, Carleton-Sur-Mer, provincia do Quebéc.

Raid International Gaspésie

No geral o evento terá a participação de 44 equipes distribuídas nas distâncias de 150 Km e 300 Km, sendo que 13 delas são estrangeiras. Nesse grupo a América do Sul está presente com 2 equipes brasileiras (Enigma e Brou Aventuras), 1 argentina (Ansilta Viento Andino) e 1 Uruguai/Argentina (Uruguay Natural Ultra Sports).

Na conferência de imprensa a organização informou estarem contentes com o aumento de participação de equipes da região de Gaspesié. Ano passado apenas uma esteve presente na corrida e este ano serão 13, disputando posições lado a lado com equipes de todo o mundo.

Brasileiros e argentinos se divertindo pré-prova

Enquanto as atividades oficiais não começavam, os atletas brasileiros aproveitaram para testar um novo pack raft nas águas de Baie des Chaleur. O equipamento será utilizado no mundial de corrida de aventura que acontecerá no final do ano no Brasil.

Depois disso, brasileiros e argentinos se juntaram para um pedal até o topo do Mont St Joseph, enfrentando uma subida de 555 metros.

Checagem de equipamentos e registro no Quai des arts

Durante toda a tarde aconteceu o registro e checagem de equipamentos e à noite, os atletas foram recebidos na Escola Antoine-Bernard com um coquetel de boas vindas regado a cerveja local e, entre outras coisas, petiscos de salmão, peixe característico da região que atrai pescadores de todo o mundo e utiliza as águas dos rios próximos para fazer sua desova.

E no meio de tanta gente, uma mulher com a camisa do Brasil chamou a atenção. Falando português com um pouco de sotaque, Renée é mais conhecida pelo apelido Pipoca e chega perguntando para os brasileiros se sabem jogar capoeira! Nascida na região de Gaspésie, ela é apaixonada pela cultura brasileira e já esteve 3 vezes no país onde além da capoeira, aprendeu a dançar frevo.

Todos então se dirigiram para o auditório da escola onde os participantes puderam assistir ao video de apresentação do evento, aumentando ainda mais a expectativa para os próximos dias de corrida.

Participantes do RIG 2015

As equipes foram chamadas uma a uma para o palco, onde tiraram a foto oficial e para a surpresa dos navegadores, receberam com antecedência os mapas de prova. Ao sair do auditório, os competidores tiveram mais uma surpresa: todos foram aplaudidos pelas pessoas que formavam um corredor humano da porta do auditória até a saida da escola.

A "brincadeira" vai começar amanhã à tarde, com a largada do prólogo e terminará no domingo, depois de 300 quilômetros de desafios pela região de Gaspésie.

Todas as equipes receberão um rastreado e os interessados poderão acompanhar sua progressão em tempo real no site do evento: www.raidinternationalgaspesie.com

Pessoas no corredor humano aplaudem os participantes do Raid International Gaspésie 2015

 

Serviço
Raid International Gaspésie 2015
10.09.2015
Redação
Por Redação
10 Set 2015 - 06h30 | geral | Corrida de Aventura
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
Cadastro
Cadastre seu email e receba as noticias automaticamente no seu email diariamente
Redes Sociais