Adidas Terrex abre larga vantagem na Expedición Guarani 2015

Por Redação - 27 Ago 2015 - 01h48

A Expedicion Guarani tem se mostrado bastante exigente, tanto fisicamente quanto na questão de navegação. Apenas 4 equipes conseguiram passar do primeiro horário de corte, sendo que a Adidas Terrex tem uma vantagem razoavelmente confortável à frente deste grupo.

Guilherme Pahl comentou que a prova não está dando folga. A maioria dos PC's exigiu e continua exigindo muito dos navegadores. Perder algum tempo à procura dos pontos, independente da modalidade, têm sido a regra.

Expedicion Guarani

Na terça feira a Adidas Terrex perdeu aproximadamente 2 horas entre os PC's 19 e 20.

Nesta quarta feira foi a vez da QuasarLontra perder tempo à procura de um posto de controle que havia sido cancelado. Apesar disso as equipes não perderam posições e Marina Verdini, integrante da QuasarLontra, brincou que essa corrida está interessante porque pode-se ficar 5 horas perdidos e continuar na mesma classificação.

Isso deu mais tempo de vantagem à equipe originalmente inglesa, mas que tem entre seus integrantes uma norte-americana e dois brasileiros. A equipe decidiu dormir por mais 3 horas depois que terminou o trekking e tirolesa próximos à pousada Pedaço de Cielo.

É nesta pousada que se localiza o posto de controle de chegada da longa seção de mountain bike de 116 quilômetros e onde também será o destino das equipes cortadas.

Pancadas de chuva ocorreram em alguns pontos isolados do percurso, como no Salto Cristal, onde acontece o rapel de aproximadamente 45 metros sob muita água gelada. Para os competidores a chuva não fez diferença, mas o staff das técnicas verticais tiveram que correr para proteger suas coisas no acampamento.

Se depender de Nick Grace, capitão da Adidas Terrex, a prova deve terminar muito mais rápido do que o restante da equipe pensa. O atleta é rápido na transição e não perde tempo. Ao chegar na pousada a equipe foi informada que teria lugar para dormir e comida. Enquanto Guilherme Pahl estava se dirigindo para o local de descanso, Nick procurava pelo dono da pousada para saber onde estava a comida, depois de deixar suas coisas prontas para dormir.

 

Serviço
Expedición Guarani 2015
22.08.2015
Assunção ()
www.expedicionguarani.com
Redação
Por Redação
27 Ago 2015 - 01h48 | geral | Corrida de Aventura
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
Cadastro
Cadastre seu email e receba as noticias automaticamente no seu email diariamente
Redes Sociais