Desafio Aysén Invernal 2015

Por Redação - 20 Ago 2015 - 17h35

O Desafio Aysén Inveral 2015 aconteceu entre os dias 14 e 16 de agosto em Coyhaique, Região de Aysén, com a participação de 69 participantes dispostos a enfrentar as gélidas rotas da Patagônia chilena localizada entre montanhas, rios, bosques e lagos.

A quinta versão invernal da mais bela corrida do Chile trouxe muitas surpresas para os atletas; especialmente sob a forma e distribuição dos objetivos a completar. O primeiro dia teve lugar no Hotel Diego del Almagro, onde foi feito o check-in dos atletas e o briefing técnico pelo diretor de prova Francisco Vio Giamacan. Neste momento todas as equipes estavam com seus mapas nas mãos traçando a estratégia para obter o máximo de pontos no menor tempo possível no percurso de aproximadamente 90 km e 230 km, dependendo da categoria.

Desafio Aysén Invernal 2015

A largada aconteceu no sábado às 07h00 na escola do Lago Atravesado. Sob um frio que congelava até a alma, os atletas partiram para o primeiro trecho da prova. A prova passou ainda pela áreas de Seis Lagoas e Laguna Cea, onde o vento contrário e o aumento da fadiga, aliado à chuva que caía como neve devido à baixa temperatura tornou o desafio ainda mais dificil.

O primeiro dia terminou na Casa Tropera, uma fábrica artesanal de cerveja apoiadora do evento, e posterior ponto de abastecimento e hidratação.

A largada do segundo dia aconteceu às 07h00 no Hotel Diego de Almagro até a reserva nacional Rio Simpson, onde os participantes atingiram os picos dos Cerros Huemules e Cordillerano.

A dupla vencedora FEDEME, formada pelos equatorianos Jhonny Solorzano e Fernando Escobar, relatam que pegaram ventos de até 120 Km/h no alto da montanha e precisaram se agarrar às rochas para não cair. Em algumas ocasiões o vento os tirava do chão.

Resultados:
Silvestres

1 - Coyotes AventuraAysen
2 - Amigos del Llanquihue
3 - Chiquillanes

Aventureros Varones
1 - Kaweskar
2 - Manque
3 - LarrainVial

Aventureros Mixtos
1 - Equiel
2 - Vitasan
3 - Noles Patagonicos

Expertos Varones
1 - Federación Deportiva Militar Ecuatoriana
2 - Joystores Coyhaique
3 - Team Varona

 

Serviço
Desafio Aysén Invernal 2015
15.08.2015
Redação
Por Redação
20 Ago 2015 - 17h35 | geral | Corrida de Aventura
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
Cadastro
Cadastre seu email e receba as noticias automaticamente no seu email diariamente
Redes Sociais