70 quartetos estarão presentes na GODZone 2016

Por Redação - 11 Ago 2015 - 11h25

Após preencher todas as vagas em tempo recorde no mês passado, a GODZone Adventure se prepara para receber 70 quartetos em 2016 em Tasman. O interesse sem precedentes foi bem recebido pela organização e pelo diretor de prova Warren Bates.

Team Seagate racing at GZ in Wanaka

"Local, local, local" é um mote bastante conhecido no meio imobiliário, mas provavelmente isso se aplica também à corrida de aventura. "Há uma grande expectativa entre os competidores e levar a GodZone para Tasman, com a cidade costeira de Kaiteriteri como base, garantiu muita atenção do mundo todo", disse Bates.

"Preencher 70 vagas em 90 minutos foi realmente excepcional, muito além das nossas expectativas e isso permitirá que a GODZone atinja novos e importantes marcos."

A corrida acontecerá na região de Tasman no topo da Ilha Sul de 02 a 09 de abril de 2016. Será a maior corrida de expedição realizada na Nova Zelândia e atualmente a mais longa do mundo.

Bates diz que espera ver o esporte retornar ao nível de participação não visto desde a época do Eco-Challenge nos anos 2000.

"Desde o auge do Eco Challenge uma corrida de expedição não é preenchida tão rápido e atraído tanta atenção. Nós ainda estamos recebendo pedidos de equipes de todo o mundo que quer uma vaga no sorteio que estamos trabalhando."

O interesse também é grande na nova categoria com apoio, a GODZone Pursuit, que tratá novos atletas para o cenário da corrida de aventura.

"Lançamos com sucesso nosso evento com apoio, GZ Pursuit, que permitirá a participação de mais atletas. É um conceito que acreditamos irá trazer muitos corredores de aventura potenciais que até o momento ficavam se perguntando se conseguiriam completar um GODZone Chapter.

Paises representados incluem Reino Unido, Japão, EUA, Canadá, África do Sul, Brasil, Suécia, junto com um grupo particularmente forte da Austrália.

'É um mix fantástico de equipes', disse Bates."

 

Serviço
GODZone Adventure 2016
02.04.2016
Redação
Por Redação
11 Ago 2015 - 11h25 | geral | Corrida de Aventura
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
Cadastro
Cadastre seu email e receba as noticias automaticamente no seu email diariamente
Redes Sociais