Titan Tropic: 450 quilômetros de MTB pela ilha de Cuba

Por Redação - 11 Ago 2015 - 10h10

Os organizadores da corrida de mountain bike Titán Desert, realizada anualmente no Marrocos, decidiram cruzar o oceano Atlântico e oferecer mais uma experiência incrivel para os ciclistas do mundo todo.

Em um momento de abertura política da ilha de Fidel Castro, a Titán Tropic Cuba cruzará a ilha em um percurso de 450 quilômetros durante 6 dias de competição (incluindo o prólogo), mantendo a mesma filosofia da corrida no deserto.

Titan Tropic 2015

A inscrição estará limitada a 150 participantes nesta primeira edição, onde organização e ciclistas descobrirão um mundo novo e desconhecido para muita gente.

Em formato maratona, a Titan Tropic Cuba será realizada entre os dias 06 e 10 de dezembro partindo da capital Havana e chegando na paradisíaca praia de Cayo Jutias, passando pelas províncias de Habana, Artemisa e Pinar del Rio em uma grande variedade de paisagens tropicais.

A parte ocidental da ilha de Cuba possui espaços naturais de grande beleza. A flora e a fauna são exuberantes e as formações rochosas, singulares e surpreendentes. Apesar das cotas mais altas sejam pouco mais de 700 metros de altitude, existe um contraste de amplos prados e campos de cultivo sempre verdes.

O prólogo percorrerá as ruas mais emblemáticas da cidade de Havana, passando por locais emblemáticos como a Praça da Revolução, o passeio do Prado, o Capitólio, o Parque Central, o Gran Teatro de Havana, o Malecón e chegada na Praça da Catedral, coração da Havana Velha.

A corrida pode ser feita de maneira individual ou por equipes, sendo esta em Trio, Dupla Mista, Corporate (3 funcionários de mesma empresa) e Ambassador (2 moradores de um mesmo povoado).

 

Serviço
Titan Tropic 2015
06.12.2015
Redação
Por Redação
11 Ago 2015 - 10h10 | geral | Mountain Bike
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
Cadastro
Cadastre seu email e receba as noticias automaticamente no seu email diariamente
Redes Sociais