Patagonian International Marathon e Ultra Trail Torres del Paine agitarão Patagônia chilena

Por Redação - 16 Jul 2015 - 17h49

Neste segundo semestre de 2015, dois grandes eventos de trail running organizados pela NIGSA agitarão a Patagônia Chilena, mais especificamente o Parque Nacional Torres del Paine, declarado Reserva da Biosfera pela UNESCO e recentemente escolhido como a Oitava Maravilha do Mundo. O parque se encontra no coração da Patagônia, na região de Magalhães e Antártica Chilena. A cidade mais próxima do parque é Puerto Natales (80 Km0 e a capital regional é PUnta Arenas.

No dia 26 de setembro acontecerá a 4ª edição do Patagonian International Marathon, com percursos de 60 Km, 42 Km, 21 Km e 10 Km pelas estradas de rípio (cascalho e terra) do parque. Cada distância possue um ponto de partida diferente, distribuídos ao longo de um caminho comum, sendo que todos possuem a visão dos imponente Cuernos del Paine a todo momento. Um fator relevante a ser considerado pelos participantes é o forte vento que pode soprar em meio ao caminho.

Patagonian International Marathon

Para quem está em nível mais avançado de treinamento e quer conhecer a região da patagônia além das estradas, a opção é a Ultra Trail Torres del Paine com percursos de 100 Km, 50 Km, 25 Km e 10 Km, além de um evento de Quilômetro Vertical. A prova acontece nos dias 03 e 04 de outubro e o clima poderá variar entre 5ºC e 15ºC neste época do ano.

Os percursos serão um mistura de estradas, trilhas, bosques, rochas, vales e prados com a espetacular vista de montanhas cobertas de neve, glaciares gigantes e lagos multicoloridos.

 

Serviço
Patagonian International Marathon 2015
26.09.2015
Redação
Por Redação
16 Jul 2015 - 17h49 | geral | Trail Running
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
Cadastro
Cadastre seu email e receba as noticias automaticamente no seu email diariamente
Redes Sociais