Ultramaratonista Carlos Dias prepara-se para disputar a oitava edição da Racing the Planet

Por Redação - 07 Jul 2015 - 09h00

O ultramaratonista Carlos Dias se prepara para seu próximo desafio. Eleito super humano pelo History Channel, o atleta estará entre os competidores da oitava corrida Roving de Racing The Planet que este ano acontece no Equador. Organizada pela 4 Deserts, a cada ano, a corrida é realizada em um país diferente.

Carlos Dias
© Thomas Nascimento

Os competidores irão percorrer 250 km em sete dias em um percurso que reúne belíssimas cachoeiras, vistas de vulcões cobertos de neve, florestas. As paisagens do país que abriga as Ilhas Galápagos, patrimônio mundial da UNESCO incluem ruínas antigas, trilha inca, parques nacionais verdejantes e aldeias indígenas formadas por descendentes incas.

Toda a preparação para ir correr nas montanhas do Equador, começou primeiro em um grande desafio de correr entre março e abril, 42 maratonas em 42 dias, Na Bahia dentro do La Torre Resort, nesse desafio, o atleta conseguiu monitorar o corpo e fortalecer a mente para enfrentar o desafio de correr em altitude.

Carlos Dias também fez testes nas montanhas de Atibaia, juntamente com seu treinador Herói Fung, realizou sessões de massagens e quiropraxia.

Agora Carlos Dias tem um período de 14 dias para treinos mais concentrados correndo com a mochila nas costas, com cerca de 12 kg, além de chegar 6 dias antes da largada da prova para se aclimatar e reduzir os efeitos da altitude do Equado, onde irá enfrentar uma altitude de até 5.000 mil metros de altura durante toda a prova.

Longa, a prova exige intensa preparação física, forte estrutura emocional e apoio em equipamentos para a busca por uma performance satisfatória. Para garantir este suporte, Dias conta com parceiros de peso. Ele complementa seus treinos nas esteiras da líder no mercado fitness do Brasil, a Movement, corre com os tênis Skechers marca americana de calçados de alta tecnologia, além do apoio da Tegma gestão logística e Sportslab medicina esportiva.

 

Serviço
The Roving Race 2015
26.07.2015
Redação
Por Redação
07 Jul 2015 - 09h00 | geral | Trail Running
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
Cadastro
Cadastre seu email e receba as noticias automaticamente no seu email diariamente
Redes Sociais