Serra da Estrela receberá centenas de atletas no Estrela Grande Trail

Por Redação - 05 Mai 2015 - 07h37

Nos próximos dias 22, 23 e 24 de maio, a Serra da Estrela receberá centenas de pessoas que ali se reunem para uma imersão na natureza da serra mais alta de Portugal continental. Como o trail running é um esporte para todos, a organização do Estrela Grande Trail oferecerá dois percursos de corrida e ma caminhada.

Estrela Grande Trail

A prova principal – EGT tem 85 km e 11.000 metros de desnível acumulado e a prova secundária – Trail EGT tem 24 km e 1.500 metros de desnível acumulado, num percurso pela rota do carvão. A caminhada será de 6 km e pretende ser um momento para que todos possam desfrutar das trilhas da serra, cuja proposta é percorrer um pouco da história e tradições da agricultura e pastorícia que caracterizam Manteigas.

Este evento que tem a assinatura do atleta Armando Teixeira e da sua vontade em partilhar o seu campo de treinos, pois é na Serra que Armando prepara as suas provas e onde, desde há 2 anos, organiza workshops sobre trail running (Trail Camps). Em 2014 organizou o Km Vertical, uma prova mais curta, onde preparou terreno para dar o grande passo e criar o EGT (Estrela Grande Trail).

As provas foram pensadas num cenário de média montanha, em que os participantes poderão desfrutar de locais no maciço central, como o Vale Glaciar de Loriga e do Zêzere, o Vale do Rossim, entre outras belíssimos trilhas. Manteigas será o ponto de partida e de chegada das duas provas.

 

Serviço
Estrela Grande Trail 2015
22.05.2015
Redação
Por Redação
05 Mai 2015 - 07h37 | geral | Trail Running
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
Cadastro
Cadastre seu email e receba as noticias automaticamente no seu email diariamente
Redes Sociais