Ultra SkyMarathon Madeira 2015 leva o SkyRunning para a Ilha da Madeira

Por Redação - 22 Abr 2015 - 08h45

Depois do êxito da 1ª edição em 2014, o Clube Aventura da Madeira em parceria com a Federação de Campismo e Montanhismo de Portugal apresenta a 2ª edição da Ultra SkyMarathon Madeira. O evento realiza-se nos próximos dias 13 e 14 de junho, em Santana, ilha da Madeira. Este ano com a grande novidade da prova fazer parte das Skyrunner National Series Spain, Andorra & Portugal, conjunto de 6 grandes eventos de provas ultras, sendo esta a única prova realizada em Portugal.

A prova principal terá 55 km com 4000m de desnivel e irá também apurar o campeão nacional na distância de ultramaratona de Skyrunning, prevendo-se uma elevada participação e competitividade por parte dos entusiastas da modalidade.

Santana, é um concelho do norte da ilha da Madeira, reconhecido desde 2011 como Reserva Mundial da Biosfera pela UNESCO. É conhecido pelas típicas casas de colmo, símbolo da Madeira e de Portugal e por englobar uma grande variedade de ambientes como a floresta Laurissilva, zonas montanhosas como o Pico Ruivo (1861 m), ponto mais alto da ilha da Madeira que nos oferece vistas deslumbrantes sobre o maciço montanhoso central, pico Canário (1592 m) e magníficas falésias costeiras do norte da ilha.

O evento irá divulgar os espaços naturais de Santana para a prática desportiva, em especial para a corrida técnica de dificuldade na vertente de Skyrunning, associando o potencial turístico dos percursos pedestres, da fauna e flora, da cultura e tradições do concelho. O Skyrunning é uma modalidade que tem vindo a crescer de forma exponencial em vários países do mundo especialmente Itália e França. Esta modalidade foi criada no início dos anos 90, estabelecendo-se novos recordes de ascensão e provas no Mont Blanc e Monte Rosa e ainda outras nos Himalaias, Monte Kenia e nos vulcões Mexicanos.

Com o objetivo de abranger o maior número de praticantes, o evento é constituído por três provas de diferentes distâncias, a Ultra Skymarathon Madeira – (USM 55 km 4000 m D+), a Santana Sky Race (SSR 21 km 1350m D+) e a Mini Sky Race (MSR 13km 400m D+).

 

Serviço
Ultra Skymarathon Madeira 2015
13.06.2015
Ilha da Madeira ()
www.madeiraskyrunning.com
Redação
Por Redação
22 Abr 2015 - 08h45 | geral | Trail Running
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
Cadastro
Cadastre seu email e receba as noticias automaticamente no seu email diariamente
Redes Sociais