Raidaran será anfitriã do Adventure Racing European Championship 2016

Por Redação - 03 Mar 2015 - 09h14

A edição 2016 do Raidaran será a anfitriã do Adventure Racing European Championship (AREC) ano que vem. Será uma prova limitada a 40 equipes, percurso maior e mais dias de competição. O evento terá o patrocinio da Trangoworld e acontecerá em julho de 2016 em Val d'Aran. A cada ano a AREC é realizada em um país integrante do circuito europeu de corrida de aventura (AR Euroseries).

O Raidaran seguirá os passos do The Beast fo Ballyhoura, sede da final européia em 2015. O Adventure Racing European Championship tem sido organizado desde 2008 e sempre realizado em um país diferente: Polônia, Eslovênia, Suécia, República Checa, Ilha de Córsega, Turkia, Irlanda e ano que vem, Val d'Aran.

Ano passado o organizador Xavi Rodrigues participou da final na Turquia e este ano repetirá a experiência na Irlanda. Ele também participará de eventos internacionais importantes ao lado do colombiano Jorge Diego Llano e os galegos Veronica Montes e Alberto Taboada, como o Raid Gallaecia, a final do campeonato espanhol em Riglos e o AR World Championship Brasil.

Expectativa para o Raidaran 2015
Antes de sediar o mundial ano que vem, os organizadores estão preparando a edição deste ano, que atraiu até o momento 43 equipes em todas as categorias, sendo 32 na principal, vindos da França, Dinamarca, Irlanda, República Checa, Alemanha e Espanha.

Prêmios no valor de $4.000 Euros serão distribuídos aos 3 primeiros colocados de cada categoria e para a melhor equipe Catalã.

 

Serviço
Raidaran 2015
01.07.2015
Pyrenees ()
www.raidaran.com
Redação
Por Redação
03 Mar 2015 - 09h14 | geral | Corrida de Aventura
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
Cadastro
Cadastre seu email e receba as noticias automaticamente no seu email diariamente
Redes Sociais