Lesões e abandonos enquanto a Seagate mantém a liderança no quarto dia do GODZone Adventure

Por Redação - 03 Mar 2015 - 08h03

A chuva torrencial e o vento judiaram de muitas equipes na GODZone Adventure na última noite com diversos atletas sofrendo lesões no percurso.

A equipe Swordfox, formada por atletas de Queenstown, abriu o radio e reportou à base do evento que Ash Whitehead não poderia continuar devido a uma lesão no joelho e foi evacuada de helicóptero. A equipe tentou se manter na terceira colocação e perdeu apenas uma posição desde o começo da prova no sábado. "Será um grande desapontamento não apenas para a equipe, que estava em ótimas condições na maior parte da corrida, mas também pelos amigos e apoiadores que os acompanhava", disse o diretor Warren Bates.

Seagate terminando a seção de mountain bike pela montanhas Piano Flat

"Eles ficaram grudados à Vidaraid durante todo o dia anterior e deve ter sido uma noite bastante interessante no topo da cadeia de montanha Hector e Garvie, onde estavam passaram a noite fazendo trekking.

Correr forte e rápido durante três dias eventualmente trás alguma consequência e eles estavam lado a lado com as melhores equipes do mundo, portanto eles estão de parabéns e infelizmente não é o resultado que esperavam."

A Seagate continua no primeiro lugar e entrou na 7ª transição pouco depois das 11h00 (horário local). Eles fizeram a transição de trekking para o mountain bike calmamente e pareciam fortes e confiantes. O capitão Nathan Fa'avae brincou dizendo que a navegação de Chris Forne era bastante rápida às vezes e a equipe estava bem humorada.

A próxima seção da corrida intrigará as mentes cansadas dos corredores de aventura, com uma seção de orientação por uma floresta em Piano Flat.

"Bruce McLeod montou a seção ponto a ponto que será um desafio significante para as equipes neste estágio da prova", disse Bate. "Então eles terão 14 horas de bicicleta pela montanhas Old Man até Bannockburn. A frente deles estará o Lago Wanaka para a parte final da corrida."

A equipe Super Suds retornou da cadeia de montanhas Pisa depois de enfrentar condições de tempestade durante a noite e foram levados para a base do evento em Wanaka.

"Quando falamos com a equipe BNZ nesta manhã, eles reportaram condições terríveis nas montanhas com ventos tão fortes que quase não conseguiam se manter equilibrados nas bicicletas. Então para as equipes como a Super Suds, que estão no pelotão do meio para trás, isso poder ser bastante assustador e obviamente eles tomaram a decisão de não continuar", disse Bates.

Um total de 6 equipes desistiram dentre as 52 que largaram, além de outras que seguem desclassificadas.

 

Serviço
GodZone Adventure 2015
27.02.2015
Redação
Por Redação
03 Mar 2015 - 08h03 | geral | Corrida de Aventura
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
Cadastro
Cadastre seu email e receba as noticias automaticamente no seu email diariamente
Redes Sociais