Ansilta Viento Andino vence o Desafio Aysén Verano 2015

Por Redação - 26 Jan 2015 - 11h24

O Desafio Aysén Verano 2015 aconteceu em sua grande parte na região sudeste da cidade de Coyhaique, cubrindo mais de 400 quilômetros nas modalidades de orientação, canoagem, mountain bike e trekking pela Cordilheira dos Andes. A corrida contou com a participação de 19 equipes da Argentina, Uruguai, Brasil e Chile, consolidando como o evento mais continuo e significativo da região de Aysén no ambito esportivo.

A corrida teve início no lago La Paloma onde as condições estavam perfeitas para remar e os atletas pedalaram por locais como Blanco, Balmaceda, Valle Simpson, Cerro Galera entre outras. O acampamento central foi montado na Laguna Chiguay, coração da Reserva Nacional Cerro Castillo, onde os participantes chegaram no final do dia para descansar e comer.

Foram 4 dias de muita disputa em que as equipes tiveram que ficar atentas aos desafios e opções de caminho. Havia muitos postos de controle opcionais que exigiu muita estratégia para conseguir pontos adicionais.

A organização destacou a participação das duas equipes brasileiras Advogado Aventureiro. A equipe mista pelo primeiro lugar na categoria e a masculina pelo humor, paixão e muita camaradagem.

Os atletas de Aysén estiveram presentes com 10 equipes e cada ano o número aumenta, assim como o nivel técnico. E como sempre, as equipes argentinas marcaram uma forte presença conquistando o pódio entre os quartetos mistos.

Os vencedores receberam como prêmio produtos da Garmin para a categoria Aventureiros e milhagens da LAN para a categoria Elite.

O evento contou com o apoio da CONAF e da administração da Reserva Nacional Cerro Castillo para a realização do evento dentro da reserva. A hidratação esteve a cargo de Gatorade e o Hotel Diego del Almagro foi o hotel oficial, oferecendo desconto para os atletas.

A cervejaria Tropera foi o local da chegada e premiação do evento. A divulgação ficou a cargo da SERNATUR e o evento teve ajuda da municipalidade de Coyhaique, assim como os Carabineros de Chile e Armada de Chile, que garantiram toda a segurança da corrida.

O Desafio Aysén foi a primeira etapa do Circuito Latinoamericano de Carreras de Aventura 2015, que reune provas no Uruguai, Argentina, Paraguai, Brasil, Chile, Peru e Equador. Além disso as equipes da região de Aysém somaram pontos também para outros eventos similares da região.

 

Serviço
Desafio Aysén Verano 2015
12.01.2015
Redação
Por Redação
26 Jan 2015 - 11h24 | geral | Corrida de Aventura
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
Cadastro
Cadastre seu email e receba as noticias automaticamente no seu email diariamente
Redes Sociais