Tecnologia francesa chega ao Brasil para auxiliar a cicatrização de bolhas nos pés, desenvolvido à base de hidrocoloide

Por Redação - 14 Jan 2015 - 09h38

Silenciosamente elas vão surgindo nos pés e nos casos mais graves podem tirar uma pessoa da prova. Muitas são as receitas para evitar sua formação e nos cuidados quando se percebe que algo está incomodando os pés e não é possivel mais andar ou correr normalmente.

Mercurochrome, curativo para bolhas

Quando usamos sapatos fechados e tênis com meias é comum os pés transpirarem e a umidade formada aumenta as forças de fricção. Esse atrito repetitivo da pele contra o calçado separa as células da epiderme do tecido, formando as bolhas. Ao contrário do que muitas pessoas pensam, as bolhas nunca devem ser estouradas e nem ter a pele que as recobrem retiradas. Somente nos casos de bolhas infeccionadas recomenda-se que ela seja rompida por um profissional da saúde. O correto é protegê-la com um curativo capaz de promover a rápida cicatrização.

No Brasil, acaba de chegar a marca Mercurochrome, do grupo francês VivaSanté, especializada em curativos e no segmento de primeiros socorros. A empresa está lançando o produto Bolhas Alta Resistência com tecnologia hidrocoloide, que é um mecanismo de ação resultante da composição em duas camadas: uma externa, que evita a passagem de bactérias e líquidos, porém possibilita a ventilação do calo ou bolha; e um interna, feita de partículas de hidrocoloide e apresenta uma composição que acelera o processo de cicatrização. É um curativo primário, estéril, transparente e impermeável à agua e bactérias que funciona como uma 'segunda pele', isolando a bolha da pressão do atrito e aliviando a dor imediatamente.

Desenvolvidos com material flexível, o curativo se adapta discretamente na pele, protegendo adequadamente a bolha para potencializar a cicatrização. A VivaSanté oferece curativos em embalagens diferenciadas para público feminino e masculino.

O curativo para bolhas de alta resistência é vendido nas redes de drogarias e principais farmácias do Brasil. O preço final sugerido para o consumidor é: R$ 29,90.

 

Redação
Por Redação
14 Jan 2015 - 09h38 | geral | Trail Running
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
Cadastro
Cadastre seu email e receba as noticias automaticamente no seu email diariamente
Redes Sociais