Desafío Aysén 2015: nem tudo é Dakar no Chile

Por Redação - 09 Jan 2015 - 09h27

Entre os dias 14 e 17 de janeiro acontecerá o Desafio Aysén 2015, a nona edição da carrera + hermosa de Chile. A corrida acontece de forma ininterrupta desde 2011 e possui as tradicionais modalidades de trekking, canoagem e mountain bike e orientação.

Equipes do Brasil, Argentina, Uruguai e Chile estarão presentes, entre eles a atual campeã do Circuito Latinoamericano de Carreras de Aventura 2014. Novos participantes estarão correndo lado a lado com atletas que já estiveram presente em um dos eventos mais significativos da região de Aysén. Vale destacar a presença sempre importante de equipes locais que estão aumentando significativamente a cada ano.

Serão 4 dias em meio à natureza onde os participantes deverão superar os obstáculos e dificuldades do percurso e se orientando com o uso de mapas e bússolas.

O evento terá premiação da LAN e Garmin e conta com apoio da Gatorade, Carabineros de Chile, Armada de Chile, Cervejaria Tropera, Hotel Diego del Almagro, Escuela de Guias de la Patagonia e Sernatur.

Os participantes também somarão pontos para o recém criado circuito regional com provas em Cochrane, Chile Chico e Coyhaique; assim como para o Circuito Latinoamericano 2015, que nesta segunda edição terá provas no Equador, Peru, Uruguai, Paraguai, Brasil, Argentina e Chile.

 

Serviço
Desafio Aysén Verano 2015
12.01.2015
Redação
Por Redação
09 Jan 2015 - 09h27 | geral | Corrida de Aventura
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
Cadastro
Cadastre seu email e receba as noticias automaticamente no seu email diariamente
Redes Sociais