El Cruce Columbia retorna a Bariloche em 2015

Por Redação - 08 Jan 2015 - 16h08

O El Cruce Columbia 2015 está se aproximando. A 14ª edição da corrida regressa a Bariloche, uma das cidades mais emblemáticas para Patagonia Argentina, e a partir de 03 de fevereiro mais de 2.500 participantes vindos de 32 países estarão na cidade para retirar seus kits de prova.

A categoria Solo iniciará a corrida na quinta-feira, 05 de fevereiro e finalizará no dia 07. As duplas terão um dia mais de descanso e começarão sua prova na sexta-feira, 06. Em todos os casos o evento terá seu epicentro em Villa Catedral, aos pés da imponente montanha de mesmo nome.

O percurso buscará unir a Argentina e o Chile em uma volta de aproximadamente 100 quilômetros, com dois acampamentos no meio do caminho onde os competidores descansarão entre as etapas. Serão 3 dias intensos onde os participantes vivenciarão uma experiência única em um ambiente natural que poucos tem acesso.

O acampamento 1, depois de 24 quilômetros e quase 3.350 metros de desnível acumulado, terá barracas montadas sobre as areias das praias formadas às margens do Lago Gutiérrez, na região de Los Baqueanos. Já o acampamento 2, depois de mais 38 quilômetros e 3.370 metros de desnível acumulado, será montado na região de Pampa Linda, sobre o rio Manso. A última etapa terá 41 quilômetros e desnível de 4.800 metros até Puerto Blest, a partir de onde os competidores regressarão a Bariloche de barco e poderao desfrutar a visão do Lago Nahuel Huapi.

Os participantes deverão ficar atentos às variações climáticas que podem ocorrer durante o evento. Algumas edições anteriores foram acompanhadas de sol forte e temperaturas que chegavam a 20º C. Enquanto outras, ao contrário, apresentaram situações adversas com fio, neve, forte vento e chuvas. Por isso é importante entender que o El Cruce medirá a resistência dos competidores e os levará ao seu limite.

Nas palavras do italiano Marco De Gásperi, vencedor Solo em 2014, "El Cruce é uma experiência necessária que todo corredor amante da montanha deve vivenciar de dentro para se conhecer verdadeiramente". Ou da espanhola Emma Roca: "A montanha te põe à prova, te encontra e você se descobre".

 

Serviço
El Cruce Columbia 2015
05.02.2015
Villa Catedral, Rio Negro, Bariloche ()
www.elcrucecolumbia.com
Redação
Por Redação
08 Jan 2015 - 16h08 | geral | Trail Running
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
Cadastro
Cadastre seu email e receba as noticias automaticamente no seu email diariamente
Redes Sociais