Tamang e Comet vencem o Everest Trail Race 2014

Por Redação - 24 Nov 2014 - 00h45

Após seis estágios na região de Solokhumbu no Nepal, foi encerrado o Everest Trail Race 2014. Em sua quarta edição, o estágio final foi realizado entre Tyangboche e Lukla, com uma distância de 29,5 quilômetros e quase 30.000m de desnível acumulado.

Quando os 24 participantes que completaram o percurso passaram sobre a linha de chegada, o momento foi muito especial com alivio e emoção despejada após 6 dias difíceis em trilhas incríveis. Lágrimas de felicidade, alívio e alegria entre participantes, acompanhantes e organizadores.

Samir Tamang (Adeaventura Annapurna Treks) provou que ele foi o melhor ao vencer o sexto estágio no mesmo tempo que Pudorjee Lama Sherpa (Adeaventura - Annapurna Treks). Ambos lideraram a classificação geral este ano, com Zigor Iturrieta (Compressport), em terceiro lugar.

Entre as mulheres, Anna Comet (Dynafit - Provetsa) venceu os seis estágios e conquistou a quinta colocação na classificação geral, atrás de James Eacott (Tri Meets Trail). O pódio feminino foi completado com Kerry Sutton (Tri Meets Trail) e Yangdi Lama Sherpa (Adeaventura - Annapurna Treks).

Aproximadamente 30 participantes de países como EUA, Nepal, Portugal, Suíça, Espanha, México, Reino Unido, Austrália e Nova Zelândia, entre outros, viveram uma camaradagem intensa durante os seis estágio da corrida, compartilhando esforço, sofrimento, alegria, desapontamentos e emoções à flor da pele.

O pódio masculino se completou com o nepalês Phudorjee Lama Sherpa (Adeaventura - Annapurna Treks) com o tempo de 20h59'12'' e o basco Zigor Iturrieta (Compressport) com 23h54'07''. O corredor britânico James Eacott (Tri Meets Trail) ficou em quarto lugar com o tempo de 26h05'26'' e o catalão Marc Serra (Mascarell - Serra) ficou em quinto com o tempo de 28h00'17''.

Entre as mulheres, a segunda colocação ficou com Kerry Sutton (Tri Meets Trail) com o tempo de 30h23'13''. A nepalesa Yangdi Lama Sherpa (Adeaventura - Annapurna Treks) manteve sua terceira colocação com 32h54'33'' e a catalã Montse Pereria (X-Bionic) ficou na quarta colocação com 34h39'41''. A quinta colocação ficou com a também catalã Pilar Caixach (Coses de Muntanya) com o tempo de 37h17'52''.

A organização já está trabalhando na quinta edição, que deve acontecer novamente em novembro. As inscrições já estão abertas e o objetivo é aumentar o número de participantes em 2015.

Serviço
Everest Trail Race 2014
09.11.2014
Redação
Por Redação
24 Nov 2014 - 00h45 | geral | Trail Running
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
Cadastro
Cadastre seu email e receba as noticias automaticamente no seu email diariamente
Redes Sociais