Equipes fazem os últimos ajustes para o ARWC 2014 - Huairasinchi

Por Redação - 30 Out 2014 - 09h17

Na primeira quinzena de novembro as melhores equipes de corrida de aventura do mundo estarão reunidos em Quito, Equador, para a o AR World Championship 2014. A capital localizada na maior altitude no mundo receberá 50 equipes vindas de 30 paises, prontas para enfrentar 700 quilômetros por toda a bio-diversidade que o país oferece.

A corrida terá largada em uma altitude de 3.600 metros e a primeira modalidade será o trekking através dos Andes, alcançando a altitude máxima de 4.500 metros e variando na primeira metade da prova entre 2.000m e 3.800m.

O diretor Santiago Lopez disse, "Nossa filosofia é fazer uma prova dificil, mas não punir as equipes. Queremos que elas aproveitem todo o percurso e cheguem nos lugares mais bonitos. Os atletas poderão ver os melhores lugares do Equador e conhecer o país 'por dentro'. Quando as coisas estiverem difíceis, eles devem sentir que o esforço serão recompensados. Eles deverão ir embora com memórias inesqueciveis e sabendo que descobriram a alma do nosso país."

O Brasil estará presente com 3 equipes:
Brou Aventuras Kailash
- José Elias
- Oreste Vanderlei Friedrich
- Mariana Pontes
- Hélcio Terres

Advogado Aventureiro
- Euder Mello
- Henrique Araujo
- Carmen Salas
- Marco Túlio Costa

Harpya/Advogado Aventureiro
- Pedro Alex
- Diogo Alves de Sordi
- Paula Cristina de Barros Pereira
- Magno Pierre Seabra

A Brou Aventuras esteve recentemente correndo no Canadá e emendou os preparativos para o Equador. "Depois de chegar do Canadá, onde fomos competir no Raid International Gaspesie, tinha já reduzido a carga de treinamentos. Surgiu então a oportunidade de correr o mundial no Equador e tive que concentrar todo esforço outra vez nos treinos para essa prova que sem dúvidas será a mais importante que já disputei.", disse José Elias.

Como a oportunidade surgiu em cima da hora, os atletas não conseguiram escapar do trabalh com antecedência a equipe terá apenas 2 dias para se aclimatar. "Entre o check-in na prova (conferência de equipamentos obrigatórios, checagem de habilidades especificas) e a entrega das caixas da bike e equipamentos (dias 7 e 8) vamos tentar ir ao teleferico de Quito, que sai de 2950m e vai até 4050m em Cruz Loma e também uma caminhada leve de 3.700m a 4.200m pra um vulcão que fica perto da cidade".

"O principal objetivo é ir pra competir com as melhores equipes do mundo, desfrutar da natureza na companhia de amigos e fazer nosso melhor, tanto fisico quanto mentalmente para buscar a melhor posição possível. Olhando pras equipes inscritas, dá pra ver que tem pelo menos 10 ali que são muito boas e que provavelmente vão brigar pelo top10 o tempo inteiro. Acredito que temos chances de ficar entre as 20 melhores no começo da prova e depois ir tentando conquistar posição a posição", comentou Elias.

A equipe Harpya / Advogado Aventureiro chegará no dia 02 em Quito para se aclimatar. "Faremos uma subida de um vulcão até 4.600m para nos aclimatar", disse Magno Pierre. "Queremos completar a prova em 6 dias!".

Para seu companheiro de equipe, Pedro Alex, "a prova será muito dura, pela altimetria e altitude, e a organização não deve aliviar na navegação. No entanto, a equipe está muito bem treinada, talvez a equipe mais bem treinada que eu já competi. Nosso principal objetivo é tentar completar a prova, mas, sempre, dando o nosso melhor. E, sobretudo, esperamos disfrutar muito da experiência de competir e conhecer a beleza do Equador."

Euder Mello e sua equipe Advogado Aventureiro também estarão presentes, mas de uma forma mais descontraída. Sobre os preparativos, "por enquanto só trabalhando muito e fazendo academia 3 vezes por semana. O jeito é rezar muito e contar com sorte", brincou Euder. "Nosso objetivo é ganhar das que tiverem problemas e das que desistirem, pois somos brasileiros e não desistimos nunca!"

Serviço
Huairasinchi 2014 - AR World Championship
07.11.2014
Quito, Equador ()
www.proyectoaventura.com
Redação
Por Redação
30 Out 2014 - 09h17 | geral | Corrida de Aventura
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
Cadastro
Cadastre seu email e receba as noticias automaticamente no seu email diariamente
Redes Sociais