Antonio de la Rosa cruzará a remo e em solitário o Oceano Atlântico

Por Redação - 18 Out 2014 - 09h51

Antonio de la Rosa, "El Cali", depois de superar a Iditarod com esquis de fundo em abril passado, parte para seu novo desafio: ser o primeiro espanhol a cruzar o Oceano Atlântico remando sozinho e sem fazer escalas, partindo do Senegal e chegando na Guiana Francesa em um percurso de 4.700 Km.

A partida aconteceu às 10h00 (local) na praia Monaco, localizado no bairro de Bel Air, Dakar, junto com outros 17 participantes (todos franceses) no evento Rames Guyane 2014.

Durante a travessia, Antonio de la Rosa utilizará uma embarcação com uma estrutura insubmergível de 8 metros de comprimento por 1,60 de largura, em cujo interior há um pequeno espaço onde pode dormir e se manter seguro durante as tormentas nos 50 dias aproximados de aventura.

Em Dakar desde a semana passada junto com os outros participantes, Antonio disse "esses dias prévios estão servindo para deixar a embarcação pronta, já que em alto mar qualquer erro ou problema, por pequena que seja, pode resultar em um final dramático. A aclimatação também está sendo interessante, o calor e a umidade, superando os 40º nas horas mais quentes do dia, é uma dificuldade que devo superar. Meu corpo se adapta melhor às baixas temperaturas."

Mais informações: www.aventurasdelcali.com

Redação
Por Redação
18 Out 2014 - 09h51 | geral |
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
Cadastro
Cadastre seu email e receba as noticias automaticamente no seu email diariamente
Redes Sociais