Produtos inovadores contra roubo de bicicletas no ambiente urbano

Por Redação - 15 Out 2014 - 10h57

Enquanto em algumas cidades brasileiras se discute a implantação de ciclovias e o estimulo no uso da bicicleta no dia a dia, nos paises em que a "magrela" é uma realidade como meio de transporte, uma das preocupações é a proteção contra roubos.

Diferente da Skylock (leia aqui), que é um sistema mais tecnológico e complexo, dois outros projetos buscam garantir uma maneira prática de que sua bicicleta - ou parte dela - não seja levada embora por oportunistas.

O Quick Caps é uma substituição ao sistema atual de trava rápida de roda, não exigindo que você utilize uma grande corrente passando pelo quadro e pelas rodas para evitar que você volta para casa carregando a bicicleta nas costas. Pesando apenas 51 gramas, a trava pode ser deixada permanentemente na roda para quem sai pedalando direto de casa.

Quick Caps pesa apenas 51 gramas

Trava pode ser deixada livremente na roda

Outro produto que visa aumentar a segurança no uso diário da bicicleta é o Seatylock. Apesar de ter um desenho que não deve agradar muita gente e que pode riscar a bicicleta, o conceito não deixa de ser interessante. Um selim que desmonta e se transforma numa trava, permitindo que você não precise carregar outra e evite o roubo da bicicleta ou do selim. O produto é oferecido em 2 tamanhos (Trekking e Comfort) e cores diferentes.

O projeto foi lançado em setembro de 2014 e conseguiu arrecadar quase o dobro do valor que os criadores estavam pedindo e as primeiras unidades devem começar a ser enviadas em março de 2015.

Seatylock em uso normal

Seatylock sendo usado como trava

No video abaixo você pode ver como seria o uso do Seatylock

Redação
Por Redação
15 Out 2014 - 10h57 | geral |
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
Cadastro
Cadastre seu email e receba as noticias automaticamente no seu email diariamente
Redes Sociais