Skylock: trava inteligente une segurança, alertas e plataforma de compartilhamento

Por Redação - 25 Set 2014 - 11h43

Uma mistura de trava, alerta de acidente e plataforma de compartilhamento. Tudo isso alimentado por bateria solar e controlado pelo celular. Essa é a proposta da Skylock, produto criado por ex-engenheiros da Boeing e Jawbone para você ter mais segurança com sua bicicleta.

Skylock

Nos Estados Unidos, mais de 1,5 milhões de bicicletas são roubadas a cada ano e buscando oferecer um produto mais moderno e robusto que as travas tradicionais, a Skylock é construída utilizando padrões militares e possui sensores que a tornam "inteligente". Pareado com seu smartphone e utilizando um aplicativo próprio, o usuário poderá travar e destravar sua bicicleta com um clique.

Veja abaixo algumas caracteristicas:

- Alerta de roubo: além de uma construção robusta, o alerta de roubo envia uma notificação para seu telefone caso alguém toque a trava por um longo periodo, indicando que está tentando abri-la. Os alertas podem ser enviados por bluetooth ou Wi-Fi.

Skylock App

- Alerta de acidente: utilizando bluetooth, wi-fi e acelerômetro, a trava se comunica com o telefone e passa a monitorar o uso da bicicleta. Com os dados recebidos, no caso de um impacto severo ou uma desaceleração muita rápida, o Skylock envia uma notificação para o telefone para verificar se o ciclista está bem. Caso não tenha uma resposta dentro de um tempo determinado, o sistema automaticamente envia um alerta para outros telefones pré-cadastrados.

- Compartilhamento: através do aplicativo da Skylock o usuário poderá emprestar sua bicicleta para as pessoas de sua confiança ou até mesmo publicamente. Ao permitir o uso, o outro usuário utilizará o aplicativo para destravar a bicicleta, sem necessitar da presença do proprietário.

- Bateria solar: utilizando uma combinação de painel solar e bateria recarregável, a trava praticamente elimina a necessidade de carga manual. Uma hora de luz solar é suficiente para manter o sistema funcionando por uma semana e a bateria totalmente carregada dura um mês em média.

A previsão é ter as primeira unidades entregues no começo de 2015. O preço promocional durante a campanha de crowdfunding é US$ 159,00 (+ taxas) e posteriormente estará à venda por US$ 249,00 (+ taxas).

Mais informações: skylock.cc

Redação
Por Redação
25 Set 2014 - 11h43 | geral |
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
Cadastro
Cadastre seu email e receba as noticias automaticamente no seu email diariamente
Redes Sociais