Buff Epic Trail Aigüestortes 2014 valerá 4 pontos para o UTMB

Por Redação - 01 Ago 2014 - 09h36

Uma corrida épica e muito exigente que testará os melhores atletas do mundo em um ambiente único. Essa é a proposta da Buff Epic Trail Aigüestortes, uma corrida de trail running que cruzará o Parque Nacional d´Aigüestortes e Lago de Sant Maurici, cobrindo uma distância de 100 quilômetros e acumulando 8.000 metros de desnível, com inclinação atingindo 56%.

Devido à dificuldade do percurso e razões de segurança, a participação é limitada a 350 participantes e valerá 4 pontos para o UTMB 2015. Atletas conhecidos como Anton Krupicka (EUA), Arnau Julià (ESP), Joe Grant (EUA) e Núria Picas (ESP) confirmaram presença.

O Parque Nacional Aigüestortes e Sant Maurici é um dos quatorze na Espanha e o único da Catalunha. Localizada no coração dos Pirineus, constitui - junto com os parques de Ordesa e Monte Perdido e um na França - um excelente exemplo do principal ecosistema que pode ser descoberto nas regiões de alta montanha da Catalunha.

Picos com mais de 3.000 metros de altitude; rios, ravinas, cachoeiras e charcos que faz nos sentir num verdadeiro mundo de água; mais de 200 lagos de montanha que variam de forma e cor. e uma grande diversidade de espécies animais e vegetais que lutam para sobreviver em um ambiente hostil, que dão vida a esse espaço natural, único no sul da Europa.

A criação do BUFF ® Epic Trail Aigüestortes são a ética e valores focados no total e absoluto respeito à natureza e no critério da eco-responsabilidade compartilhada pela Buff e seus patrocinadores, voluntários e atletas, certificados pelo selo "Mountain Parks".

Serviço
Buff Epic Trail Aigüestortes 2014
02.08.2014
Redação
Por Redação
01 Ago 2014 - 09h36 | geral |
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
Cadastro
Cadastre seu email e receba as noticias automaticamente no seu email diariamente
Redes Sociais