Primeira edição do Ultra Trail Torres del Paine terá distâncias de 42 e 67 km

Por Redação - 17 Jul 2014 - 23h06

Imerso na imensa beleza do Parque Nacional Torres del Paine, a primeira edição do Ultra Trail Torres del Paine promete um Trail no seu melhor momento. O evento se realiza dia 26 de setembro de 2014, apenas um dia antes do Patagonian International Maraton. Com distâncias de 42 e 67 km, a rota da prova levará os participantes por caminhos de florestas, rochas, vales e campos que destacam as vistas espectaculares sobre as montanhas cobertas de neve, lagos alimentados por geleiras e os animais selvagens dessa região.

O Parque Nacional Torres del Paine é cenário da Reserva Mundial da Biosfera-UNESCO, localizado na Patagônia chilena no extremo sul do país. Com o Ultra Trail acontecendo no majestoso e exigente arredores do Parque Nacional, a organização tem como objetivo apresentar uma experiência única como também um grande desafio que mantém o espírito de eventos Trail e Ultra, vivos. Com o novo Ultra Trail Torres del Paine sendo o primeiro evento oficial trail running autorizado pela CONAF, a prova será o primeiro marco de uma série de eventos Trail Running neste parque nacional majestoso.

O evento cumpre com os requisitos da Associação Internacional de Trail Running e como mais uma prova que se pode pontuar para o North Face ® Ultra-Trail du Mont-Blanc ® 2015. Os atletas que completarem o circuito de 67 km do Ultra Trail Torres del Paine vão obter 2 pontos nessa qualificação.

"Depois de longos anos com a Patagônia Expedition Race e o Patagonian International Maraton, continuamos a desenvolver eventos internacionais que consistem em experiências de vida. Nosso novo evento vai abrir uma porta para os participantes de todo o mundo desfrutar correndo nessas trilhas fascinantes, no extremo sul do mundo", disse Stjepan Pavicic, o diretor de prova. "Além disso continuamos a ajudar no desenvolvimento sustentável das comunidades locais da região e a conservação dessas áreas."

Tecnicamente comparável com Cross-Country Running, a prova é basicamente executada em terreno montanhoso. A modalidade conhecida mundialmente por eventos, tais como a Ultra-Trail du Mont Blanc, Ultra-Trail Monte Fuji (Japão), Lavaredo Ultra Trail (Italia), The North Face ® Transgrancanaria (Espanha), Marathon des Sables (Marrocos), The North Face ® 100 (Austrália) e Western States 100 Mile Endurance Run (EUA).

"Considerando o nível de dificuldade de ultra-trail running, incentivamos os corredores experientes e ousadas para enfrentar desafio de correr no fim do mundo", disse Stjepan Pavicic. "À medida que as demandas da comunidade de endurance e amantes do esporte ao ar livre aumentou, encontramos isso como uma oportunidade, não só para expandir as disciplinas de eventos esportivos que organizamos, mas também promover uma das jóias majestosas da Patagônia chilena, que é Torres del Paine . "

Serviço
Ultra Trail Torres del Paine 2014
26.09.2014
Torres del Paine, Região de Magalhães ()
www.ultratrailtorresdelpaine.com
Redação
Por Redação
17 Jul 2014 - 23h06 | geral |
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
Cadastro
Cadastre seu email e receba as noticias automaticamente no seu email diariamente
Redes Sociais