Brasileiros fazem bonito na XK Race Tucumán 2014

Por Wladimir Togumi - 11 Jul 2014 - 09h04

Dentro das 4 linhas nossa equipe não se saiu muito bem e não podemos nem ao menos dizer que voltou para casa mais cedo, porque a Copa do Mundo aconteceu... em casa. Enquanto isso os nossos eternos rivais futebolísticos - os argentinos - irão disputar a final em pleno Maracanã contra a Alemanha.

Como nem tudo gira em torno de futebol e essa rivalidade não ultrapassa os muros dos estádios (ou pelo menos não deveria), nossos representantes brasileiros foram muito bem recebidos entre os dias 05 e 07 de julho para a segunda etapa do circuito XK Race 2014 e conquistaram ótimos resultados em terras portenhas. Brou Aventuras e Xikito conquistaram o primeiro lugar na classificação geral nos 200 Km e 100Km respectivamente. O grupo brasileiro se completou com a dupla Advogado Aventureiro com Euder Mello e Marco Tulio.

Na categoria principal Elite Mixtos, a vitória ficou com a equipe Marcantonio Mizuno Hotel Sol San Javier, formado por Matías Haedo, Luis Galvez e Celina Biazzo, que ganharam inscrição, passagem aérea e alojamento no Raid International Gaspésie, a ser realizada no Canadá entre os dias 8 e 14 de setembro.

A região - a corrida foi realizada na provincia de Tucumán, ao norte do pais e cuja capital tem uma grande importância histórica. Em San Miguel de Tucumán foi declarada em 09 de julho de 1816 a Independência da Argentina das mãos espanholas. A cidade se localiza numa planicie a aproximadamente 400 metros de altitude, enquanto seu ponto mais alto está a mais de 5.000 metros.

A base da prova foi montada no Hotel Sol San Javier, a 1200 metros de altitude no alto do Cerro San Javier. De sua frente era possivel ter uma vista panorâmica de toda a cidade, enquanto que para trás se vê a cadeia de montanhas Aconquija que se extende à provincia vizinha Catamarca e se une à Cordilheira dos Andes.

A corrida - a acreditação e checagem de equipamentos aconteceram no período da tarde de sábado (05), com direito a uma pausa para que todos pudessem assistir ao jogo entre Argentina e Bélgica pelas quartas de final. De volta às atividades, na noite de sábado foi feito o briefing e daí em diante, correria para terminar de arrumar as coisas e ficar pronto para a largada às 00h30.

Foi sob o frio de 6ªC e com as luzes da cidade como pano de fundo que os participantes partiram para a primeira seção da prova. Logos nos primeiros quilômetros as bicicletas tiveram que cruzar alguns caminhos de água tornando a madrugada ainda mais gelada.

As estratégias escolhidas pelos brasileiros fizeram diferença para a conquista de seus resultados. Com a obrigatoriedade de parar por 2 horas, Xikito aproveitou para dormir horas depois de largada. Enquanto todos se apressavam na transição para o trekking, ele se ajeitava ao lado da lareira da casa que funcionou como transição, percorrendo quase todo o trekking com a luz do dia.

A Brou Aventuras optou por pegar o PC a mais de 3.000m de altitude, o que lhe garantiu 4 horas de bônus no resultado final e a vitória na classificação geral. No ano passado os irmãos Elias, Mariana Pontes e Dino Telles participaram da XK Traverse e também conquistaram o primeiro lugar. É a Brou Aventuras mais uma vez deixando sua marca na Argentina.

Assista abaixo ao video feito por Thiago Brou durante a procura do PC Bônus.

 

 


Xikito se aquecendo e preparando para dormir algumas horas antes de sair para o trekking


Churrasco brasileiro ao final do evento

Em dezembro acontecerá a XK Traverse Cordilheira dos Andes, prova que valerá como final do Circuito Latino Americano de Carreras de Aventuras, com percurso de 300 quilômetros e a promessa de paisagens de tirar o fôlego.

Serviço
XK Race 2014 - 2ª etapa
05.07.2014
Wladimir Togumi
Por Wladimir Togumi
11 Jul 2014 - 09h04 | geral |
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
Cadastro
Cadastre seu email e receba as noticias automaticamente no seu email diariamente
Redes Sociais