749 atletas de 24 países marcarão presença no MIUT 2014

Por Redação - 19 Mar 2014 - 15h41

Para a 6ª edição do MIUT 2014 - Madeira Island Ultra Trail, que acontecera entre os dias 10 e 13 de abril, estão confirmados 749 atletas de 24 nacionalidades distintas.

Além da excelente resposta do mercado nacional, o MIUT continua a afirma-se cada vez mais no mercado externo do turismo esportivo, com destaque para os mercados espanhol, alemão, francês e suíço.


© Tiago Sousa / Desenquadrado

O MIUT é um evento de trail running (corrida de montanha), constituído por 4 provas distintas, de formato linear e em regime non-stop. A largada das duas principais prova (UT115 e UT85), que fazem a travessia da ilha, será dada em simultâneo às zero horas do dia 12, em Porto Moniz, enquanto as provas T42 e T20, partirão do Pico do Areeiro, às 8h, e dos Lamaceiros, às 10h, respectivamente. A meta, para todas elas, estará instalada junto ao Fórum de Machico.

A prova rainha do MIUT, com cerca de 115 km e 6800 m de desnível positivo, estará uma vez mais integrada nos calendários regional e nacional de ultra trail, atribuindo, ainda, a todos quantos a concluírem com sucesso, a pontuação máxima (4 pontos) de acesso ao Ultra-Trail du Mont Blanc, talvez a mais mítica prova do calendário internacional de trail running. Ao longo do percurso estarão instalados 12 postos de controle e abastecimento e o tempo limite de execução do mesmo está fixado nas 32 h.

Em relação aos atletas de topo, regista-se a presença assegurada do francês Julien Chorier, um atleta que figura no top five mundial da modalidade e dos atletas Patrick Bohard e Armando Teixeira, atletas já vencedores de anteriores edições. Luís Mota, Nuno Caetano, Manuel Faria, Lourens Naudé e Sidónio Freitas também poderão intrometer-se nos lugares cimeiros da classificação. Do lado feminino, a suíça Denise Zimmermann, excelente corredora de fundo, à partida, não terá adversárias à altura.

Mais informações: www.madeiraultratrail.com

 

Serviço
Madeira Island Ultra Trail 2014
10.04.2014
Ilha da Madeira ()
www.madeiraultratrail.com
Redação
Por Redação
19 Mar 2014 - 15h41 | geral |
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
Cadastro
Cadastre seu email e receba as noticias automaticamente no seu email diariamente
Redes Sociais