Revelado o percurso do GODZone Adventure 2014

Por Redação - 07 Mar 2014 - 20h12

Kaikoura será o centro das atenções com a largada da GODZone Adventure, que acontecerá às 13h00 (horário local) do dia 08 de março. A prova terá percurso de 520 quilômetros - revelado na manhã deste sábado (são 14 horas de diferença em relação ao Brasil) - e participação de 41 equipes equipes de todo o mundo.

Os setes dias de corrida non-stop terá início com um prólogo de 9 Km de costeira e 12 Km de canoagem pela península de Kaikoura, com dois atletas remando e dois correndo, trocando de lugar quando se encontrarem em South Beach e re reunindo para a primeira seção de mountain bike.

As primeiras duas seções terá como cenário a costa do Pacífico e sua vida selvagem, como focas e aves marinhas. Bates disse que as equipes podem encontrar golfinhos na baía. "As condições hoje será um bom teste com o aumento do vento e da brisa do mar. Tivemos um belo nascer do sol nesta manhã, mas as coisas podem mudar rapidamente".


© Ale Socci / Green Pixel

Ao todo são 11 estágio com elevação acumulada de 11.890 metros, sendo que seis deles possui elementos costeiros.

"A primeira seção de costeira marca o cenário deste evento e então eles entrarão num trecho de 53 quilômetros de mountain bike até Puhi Puhi, aonde acontece a transição para a seção mais longa de trekking em montanha sobre o iconico Tapuae o Uenuku", diz Bates. "Esta é a maior montanha da região, a mais alta montanha fora dos Alpes do Sul e Sir Edmund Hilary a considerou sua primeira grande montanha, então será uma subida significante de mais de 9 a 10.000 pés".

É estimado que as primeiras equipes levem entre 24 e 48 horas para completar essa seção de trekking. Em seguida os atletas terão 151 quilômetros de mountain bike pela Molesworth Station, seguido de um trekking relativamente curto de 38 quilômetros até o rio Hurunui para 101 quilômetros de canoagem em rio.

"Será épico", diz Bates. "Os primeiros 50 metros de rio é formado por corredeiras de nível 3+ e teremos um dark zone, portanto o timing das equipes será crucial. Se não imprimirem o ritmo certo, poderão passar duas noites acampados na beira do rio ao invés de uma só."

O final do percurso terá as equipes voltando para a costa e fazendo 25 quilômetros de mountain bike até Gore Bay, uma costeira de 25 quilômetros até Media, 38 quilômetros de mountain bike até Spy Glass Point e para finalizar, 25 quilômetros de canoagem de Omihi Camp até South Bay em Kaikoura novamente.

Serviço
GOD Zone Adventure 2014
07.03.2014
Redação
Por Redação
07 Mar 2014 - 20h12 | geral |
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
Cadastro
Cadastre seu email e receba as noticias automaticamente no seu email diariamente
Redes Sociais